ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Aero Rancho ganha academia pública, ciclovia e pista de mountain bike

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot | 13/05/2017 11:42
Academia pública de musculação inaugurada neste sábado no Parque Ayrton Senna (Foto: Marina Pacheco)
Academia pública de musculação inaugurada neste sábado no Parque Ayrton Senna (Foto: Marina Pacheco)

Academia de musculação, ciclovia e pista de mountain bike no mesmo espaço e de graça. Tudo isso foi inaugurado pelo prefeito Marquinhos Trad, neste sábado, 14, no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, um dos mais populosos de Campo Grande com 37 mil habitantes, conforme o Censo do IBGE de 2010.

Com 11 aparelhos, a academia entrará em funcionamento a partir do dia 22, porque até sexta-feira da próxima semana estarão abertas as inscrições dos futuros frequentadores. Serão formadas 18 turmas de 12 pessoas cada em aulas de segunda-feira a sexta-feira em horários entre 6h e 21h.

“Cada turma vai ter uma hora de exercícios em um plano pré-estabelecido pelos profissionais de educação física e avaliação médica”, disse a coordenadora Pedagógica do Parque Ayrton Senna, Ana Luiza de Souza Louzan.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, a academia pública de musculação, assim como a ciclovia e a pista de mountain bike, faz parte da estratégia de incentivar a prática do esporte e ainda combater o sedentarismo.

“Nunca é demais lembrar os índices da pesquisa que traz Campo Grande com o segundo maior índice de pessoas acima do peso engre as capitais do Brasil”, disse Terra, referindo-se ao estudo divulgado no dia 17 de abril pelo Ministério da Saúde, que mostra a Capital sul-mato-grossense com 58% da populace acima do peso recomendado pela OMC (Organização Mundial de Saúde).

A pista de ciclovia do Ayrton Senna começou a receber os primeiros frequentadores logo depois de inaugurada (Foto: Marina Pacheco)
A pista de ciclovia do Ayrton Senna começou a receber os primeiros frequentadores logo depois de inaugurada (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad anunciou que a academia de musculação inaugurada neste sábado é apenas a primeira, porque a intenção é levar o benefício para os nove parques públicos da cidade.

“Estive aqui em janeiro e encontrei essa sala da academia destruída. Juntamos várias secretarias, conseguimos um parceiro privado, fizemos a reforma e olha que beleza que ficou, um espaço útil para a população”, comentou o prefeito. De acordo com sua assessoria, a reforma da sala foi feita pela Programa de Parceria Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com a empresa VRS Materiais para Construção.

Também entregues à população do Aero Rancho, neste sábado, a ciclovia tem 500 metros de passeio e a pista de mountain bike 2.460 metros, e já começaram a receber os primeiros frequentadores. As atividades nas duas pistas são gratuitas.

Nos siga no Google Notícias