A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2010 13:49

Obrigada a transferir 663 presos, Agepen troca diretores

Redação

Sob pressão para transferir 663 presos do complexo penal de Campo Grande, o diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Souza de Oliveira Filho, decidiu promover remanejamento em dois estabelecimentos penais.

O servidor Acir Rodrigues deixa o cargo de diretor do Centro de Triagem Anísio Lima para assumir a mesma função no Presídio de Trânsito. O servidor Jorge Ferreira de Araújo foi exonerado hoje da função.

O novo diretor do Centro de Triagem será Antônio Rubens Fernandes. As nomeações foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial.

Dos presídios superlotados e interditados pela Justiça, apenas a Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira não trocou o titular. A unidade conta com excesso de 150 presos.

A Agepen tinha até ontem para transferir ainda 62 internos do Centro de Triagem e 451 do Presídio de Trânsito. O órgão alegou que não tem como cumprir a decisão da Justiça e vai aguardar o julgamento de recurso pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça, que adiou a sessão de ontem para a próxima quarta-feira por falta de quorum.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions