ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

OfiCiência acontece dia 18 em assentamentos do interior

Redação | 15/06/2010 19:13

O Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências do departamento de Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da instituição e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, realizam na próxima sexta-feira (18), mais uma edição do projeto OfiCiência.

O projeto chega à 15ª edição, sempre sob coordenação e supervisão do professor Ivo Ojeda Leite Filho, do departamento de Química, idealizador do Grupo Arandú. Segundo ele, esta edição priorizará atividades de medicina veterinária e zootecnia nos assentamentos rurais P.A.M e P.A.N.A.

A medicina veterinária tratará de questões ligadas a sanidade animal e a zootecnia à produção animal. Casos cirúrgicos serão atendidos.

De acordo com o professor Ivo Ojeda, serão oferecidas castrações bovinas a 20 animais; castrações equinas a 4 cavalos; castrações suínas a 4 porcos; cirurgias de frieira e amputação de falange a 2 animais; cirurgias de umbigueira a 2 animais; rufião a 3 animais e descornar a 5, mas somente em caso de fratura.

Nos siga no Google Notícias