A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/06/2010 19:13

OfiCiência acontece dia 18 em assentamentos do interior

Redação

O Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências do departamento de Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da instituição e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, realizam na próxima sexta-feira (18), mais uma edição do projeto OfiCiência.

O projeto chega à 15ª edição, sempre sob coordenação e supervisão do professor Ivo Ojeda Leite Filho, do departamento de Química, idealizador do Grupo Arandú. Segundo ele, esta edição priorizará atividades de medicina veterinária e zootecnia nos assentamentos rurais P.A.M e P.A.N.A.

A medicina veterinária tratará de questões ligadas a sanidade animal e a zootecnia à produção animal. Casos cirúrgicos serão atendidos.

De acordo com o professor Ivo Ojeda, serão oferecidas castrações bovinas a 20 animais; castrações equinas a 4 cavalos; castrações suínas a 4 porcos; cirurgias de frieira e amputação de falange a 2 animais; cirurgias de umbigueira a 2 animais; rufião a 3 animais e descornar a 5, mas somente em caso de fratura.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions