ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Operação da PF contra o tráfico faz prisões em MS

Redação | 12/05/2010 12:06

A operação Conexão, desencadeada hoje pela Policia Federal, já realizou prisões em Mato Grosso do Sul. O alvo da ação é o tráfico internacional de drogas a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai. A operação também é realizada em São Paulo e no Paraná.

A justiça federal de São Paulo determinou o cumprimento de sete mandados de prisão em Mato Grosso do Sul. Uma pessoa foi presa em Dourados, uma em Coronel Sapucaia e outras duas já cumprem pena na penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados. Um mandado de prisão seria cumprido em Rio Brilhante, mas a pessoa foi localizada em São Paulo.

Ao todo, a operação Conexão cumpre 11 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, em desfavor de integrantes da organização criminosa investigada, e 13 mandados de busca e apreensão nos três Estados.

Conforme a polícia, a organização era dividida em duas células. A primeira é composta por fornecedores radicados na fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente, nos municípios de Coronel Sapucaia (divisa com Capitan Bado) e Ponta Porã/MS (divisa com Pedro Juan Caballero).

Após adquirirem a droga, auxiliados por intermediários, motoristas, batedores, atravessadores e outras pessoas envolvidas na logística da aquisição e transporte da droga, eles abastecem o mercado interno do tráfico.

Já o segundo setor é formado pelos traficantes que compra a droga obtida na regiçao de fronteira. O grupo coordena a logística de recebimento, armazenamento e distribuição do entorpecente.

Ao longo de 12 meses de trabalho, foram presas em flagrantes 25 pessoas e apreendidos 7 toneladas de maconha, 37 quilos de cocaína, 32 quilos de haxixe, e grande quantidade de produtos químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração de drogas.

Nos siga no Google Notícias