A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/11/2009 13:09

Operação de trânsito em vias violentas começa na segunda

Redação

Com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes automobilísticos na Capital, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) inicia na segunda-feira a Operação "Velocidade Segura". O objetivo é reforçar a fiscalização e o policiamento nas vias mais violentas da cidade, as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel.

A operação irá fiscalizar os veículos e condutores e o fará o controle das vias públcias com maior incidência de acidentes de trânsito e excesso de velocidade. A Avenida Ernesto Geisel, conforme o Detran, registrou 28 acidentes de trânsito, sendo que 30 pessoas ficaram feridas. Já a Afonso Pena, teve 37 ocorrências, com 23 vítimas.

A operação visa coibir possíveis infrações administrativas e criminais e em especial fiscalizar com o máximo de rigor as práticas de "rachas" e manobras de arrancadas nas vias públicas, fila dupla, atuando de forma preventiva e repressiva, tendo como foco principal a redução de acidentes de trânsito.

Além das vias públicas, os policiais vão atuar em postos de combustível e bares, onde existem perturbação e congestionamentos. A blitz acontecerá também nos fins-de-semana.

O início dos trabalhos será às 7h, de segunda a sexta-feira, no controle do fluxo de trânsito e o término, às 19h. A partir das 20h, aos sábados, ocorrerá blitz extraordinária.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions