ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Parques de diversão terão que informar riscos de brinquedos e atrações

Edmir Conceição | 07/12/2011 15:38

Promulgada nesta quarta-feira lei aprovada pela Assembleia Legislativa que prevê a obrigatoriedade de parques de diversão disporem ao público informações sobre manutenção e vistoria técnica, com o objetivo de garantir maior segurança aos usuários de brinquedos e atrações.

A lei, de iniciativa do deputado Márcio Fernandes (PTdoB), também vai permitir aos usuários decidirem pela utilização ou não de determinado brinquedo.

Durante a votação do projeto-de-lei que deu origem à norma, o autor justificou na exposição de motivos a ocorrência de acidentes e dificuldades de responsabilização.

Os dados referentes à manutenção compreendem a data da última manutenção, a previsão de data da próxima e o número do laudo de vistoria emitido pelas autoridades públicas competentes.

Em relação aos riscos inerentes à utilização do brinquedo ou atração, trata-se da indicação de eventuais riscos à saúde de seus frequentadores, em especial às gestantes e aos portadores de doenças crônicas tais como hipertensão e cardiopatia.

Nos siga no Google Notícias