A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/12/2009 10:16

PF manda reforço para prédio da Funai em Dourados

Redação

Mais uma equipe de agentes federais chegou há pouco ao prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, ocupado desde às 9h por índios terenas e guarani-kaiowá. Treze pessoas são mantidas reféns pelos índios, entre elas o repórter do site "Dourados Agora", Cido Costa. Os policiais federais e policiais militares estão de prontidão em frente ao prédio. A PF também mandou um delegado ao local para negociar com os índios a libertação dos reféns.

Lideranças do grupo que ocupa o prédio chegaram a afirmar que alguns índios estavam com corda no pescoço ameaçando cometer suicídio coletivo em caso de tentativa de desocupação. Entretanto, o repórter Cido Costa disse que nenhum índio está com corda no pescoço.

Entrevistados pela rádio Grande FM, índios das aldeias de Dourados, de Juti e de Antonio João acusaram a administradora Margarida Nicoletti de tratar a comunidade com descaso e de desviar verba destinada às áreas indígenas. Eles prometem ficar no prédio até Margarida ser exonerada do cargo.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions