A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

17/10/2018 08:32

PF prende em Curitiba distribuidores de ecstasy para MS e outros Estados

O DEA (Drug Enforcement Administration), órgão que trabalha no combate ao tráfico de drogas nos EUA (Estados Unidos da América), deu apoio às investigações

Anahi Zurutuza
Comprimidos de ecstasy apreendidos pela PF em Curitiba (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Comprimidos de ecstasy apreendidos pela PF em Curitiba (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta quarta-feira (17) para prender quatro pessoas apontadas como as responsáveis pela produção e distribuição de ecstasy em Curitiba (PF). O grupo fornecia a droga para vários Estados, dentre eles, Mato Grosso do Sul.

A Operação Hipster também cumpre 5 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF do Paraná, a apuração teve início quando a compra de uma prensa para a produção de drogas foi identificada e diversas remessas postais contendo comprimidos de ecstasy foram flagrada numa agência dos Correios em Curitiba.

O DEA (Drug Enforcement Administration), órgão que trabalha no combate ao tráfico de drogas nos EUA (Estados Unidos da América), deu apoio às investigações. A PF não detalhou, contudo, se o grupo enviava a droga para fora do Brasil.

Em dois meses de monitoramento, a operação identificou o envio de pelo menos 80 envelopes para várias localidades e grande movimentação financeira conta corrente de um dos suspeitos – mais de R$ 500 mil num período de 10 meses.

A assessoria de imprensa da PF do Paraná confirmou ao Campo Grande News que Mato Grosso do Sul está na lista de remetentes. 

Os presos foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Se condenados, poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.

O nome da operação faz referência ao principal alvo. Hipster é um termo que identifica um grupo de pessoas com estilo próprio e que “inventa moda”, determina novas tendências alternativas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions