A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/03/2010 21:58

Plaenge doa materiais de Central de Apartamentos à AACC

Redação

Por conta do forte temporal que atingiu Campo Grande no último dia 27 de fevereiro, a Plaenge, que teve inundada sua Central de Apartamentos Decorados, doou os materiais que puderam ser aproveitados à AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul).

No início deste mês, a Plaenge fez a doação de colchas, travesseiros, almofadas, saias de cama, bichos de pelúcia, cortinas, um conjunto completo de lençol, colchas de quarto de bebê e muitos outros produtos à instituição.

Com o objetivo de atender uma demanda maior de pacientes, a AACC está ampliando a sede da Casa de Apoio, que agora terá 21 ambientes. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Pela nova arquitetura, no local haverá lanchonete, dormitórios, cozinha industrial, oficinas de dança e de artesanato, estação de telemarketing, dois ambientes para transplantados de medula óssea que, pela baixa imunidade, precisam estar em isolamento total para a recuperação.

Terezinha Selem, vice-presidente do órgão, explica que, apesar das obras estarem a todo vapor, a instituição necessita de novos recursos e parceiros. Ela aponta que uma verba significativa é empregue na manutenção do lugar, assim como na alimentação, hospedagem e assistência às crianças portadores do câncer e seus familiares.

Atualmente, cerca de 300 crianças estão em tratamento e contam com o apoio da associação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions