ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PM recupera caminhão roubado que falhou com assaltantes

Por Redação | 05/10/2009 08:46

Três homens renderam um caminhoneiro de 36 anos na madrugada desta segunda-feira no distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros de Campo Grande, amarraram e amordaçaram a vítima, mas não conseguiram levar o veículo, um Mercedes Benz de placas HQC-4555, de Campo Grande.

Quando tentava fugir, o trio não conseguiu dar a partida no caminhão e ao avistarem os policiais do 10º Batalhão da PM de Campo Grande fugiram. Um deles se embrenhou em um matagal e os outros dois entraram em uma Hillux de cor prata e modelo antigo.

Segundo relatou a vítima à polícia, os rapazes eram jovens, aparentavam ter entre 20 e 25 anos de idade. O sargento Eupídeo Bernardes de Souza Filho, que comandou a operação, acredita que os assaltantes sejam os mesmos que há duas semanas renderam uma família e roubaram um caminhão, que foi arrastado para o Paraguai. Somente quando o veículo estava do outro lado da fronteira a família rendida em Anhanduí foi liberada por outro integrante do grupo.

Segundo ele, neste período os roubos de caminhões aumentam por conta da colheita de maconha. "Eles usam os veículos para tirar as lavouras e por isso independe do ano do veículo", diz.

Regras de comentário