A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/03/2010 06:49

PMA comemora hoje 23 anos com limpeza do rio Pardo

Redação

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul completa hoje 23 anos de criação. Como parte das comemorações, um grupo de policiais vai se juntar a representantes da comunidade em Ribas do Rio Pardo para uma operação de limpeza do rio que corta a cidade.

Doze embarcações devem ser mobilizadas. A ação também faz parte da "Quinzena da Água", alusiva ao Dia Mundial da Água", 22 de março, a próxima segunda-feira. Segundo o setor de relações públicas da PMA em Campo Grande, a limpeza vai começar pelo Córrego Mantena e se estender até o trecho do Rio Pardo onde fica localizada a usina Mimoso.

Aniversário - Braço da PM dedicado ao cumprimento das leis ambientais, A PMA surgiu em 1987, em Corumbá, no Pantanal, como Companhia Independente de Polícia Militar Florestal.

Naquela época, tinha apenas 80 policiais militares e um dos trabalhos que mais se destacava era o combate aos coureiros, que caçavam e matavam jacarés para vender a pele dos animais.

Hoje, a PMA tem um efetivo de 340 homens, distribuídos em 22 sub-unidades,

sediadas nos principais municípios. A corporação é responsável pela fiscalização ambiental preventiva e repressiva em toda a extensão do Estado, que é de 358.158,8 quilômetros quadrados, sendo 86.260 quilometros quadrados só de Pantanal.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
  Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Gran...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions