A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

16/05/2013 20:52

Polícia Civil publica punições para os que aderirem à greve nesta sexta

Nyelder Rodrigues

Os policiais civis que aderirem à greve prevista para começar nesta sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul podem ter os dias parados descontados do trabalho e não vão poder usar faixas para sinalizar a greve nas unidades policias.

As determinações foram publicadas pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas Neto, para que os chefes de departamentos e unidades façam-se cumprir.

De acordo com a publicação, foi considerado que o serviço policial é de natureza essencial e inadiável e por isso a greve é tida como ilegal. Razanauskas diz que os chefes devem avisar aos policiais grevistas que o STF (Supremo Tribunal Federal) já declarou em outras situações a ilegalidade da greve policial.

Além disso, a relação de policiais grevistas terá que ser feita e enviada ao superior imediato, e no relatório de expediente, deve constar os prejuízos que a greve causou ao atendimento e diligências no dia.

O corte do ponto dos servidores é justificado, conforme ao ofício, pelo Decreto Estadual 8.578, de 21 de maio de 1996, que estabelece que “os dias parados não são remunerados, pois é característica da própria greve, razão pela qual os descontos dos dias de paralisação também se assentam em princípio legal.



Sabemos que os policiais tem famílias e arriscam suas vidas pela população!
O aumento tem que ser dado sim, porem tem q ser revisto esse pedido de aumento....
 
Anderson Silva em 17/05/2013 11:23:20
Para ele (delegado geral) falar que o serviço da policia é essencial para a sociedade, todos nós concordamos, mas eles (policiais) também fazem parte da "sociedade", mas não tem o minimo de estrutura para desenvolver seu trabalho, o salario é primordial, mas e o material de trabalho, eles tem??? a pergunta é. Eles (governador, delegado geral e o restante) não estão nem ai, pois a sala deles tem ar condicionado, frigobar com agua mineral, cafezinho da hora e tudo o mais que eles tem ou melhor não tem direito.... isso chama-se DESIGUALDADE, Sentar no rabinho e falar dos outros é facil.
 
Ana Maria em 17/05/2013 11:15:23
e Corrupção hoje em dia é legal. decerto?
fala sério! #indignado
 
Giullyano Rocha em 17/05/2013 11:14:39
Punição!!! Tipo os pm´s, 10 dias de prisão e um em separado? Isso é democracia? Não ter direito a fazer greve, não poder paralisar!? Calma lá minha gente, nós ainda não somos Cuba; isso aqui é uma republiqueta de bananas, mas ainda não é cuba!
 
Mirela Rebolsas em 17/05/2013 11:08:01
Nao farao muita falta durante a greve nao,sem greve o atendimento deixa a desejar.
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 17/05/2013 09:59:49
Isso é um absurdo, estamos me um Pais onde quem exige seus direitos é punido. Esta na Constituição Federal o direito a exigir condiçoes melhores ao trabalhador. Sr. Governador o senhor paga salarios de 7 mil 15 mil a pessoas que não fazem nada no estado. funcionarios fantasmas, como publicado nos jornais a alguns meses. ex: dilsinho, Juvencio dentro outros, corte esses parasitas que sobrar-a dinheiro para pagar abem os policiais que tanto serve a população. O problema não é falta de caixa é falta de respeito com o cidadão.
 
Paulo Sérgio em 17/05/2013 09:20:25
É muito complicado pertencer à categoria profissional que é essencial e não pode os seus integrantes lutarem por melhorias, ficando a mercê dos governantes. As entidades representativas buscam essas melhorias e esgotam as negociações, aguardam prazos que pedem e estabelecem sem que sejam implementadas e aí não podem entrar em greve, que é o extremo da situação. Como bois de canga ficamos aguardando o reconhecimento que nem sempre vem; se entram em greve tem ponto cortado e o $ q já é pouco fica ainda menor.
Nós PMs é ainda pior por causa dos regulamentos rígidos; está agora a ACSPMBM prestes a aquartelar a tropa, que é também uma forma de manifestação. O que falta mesmo é seriedade dos governantes, menos desmandos e corrupção, focando prioridades: educ, saúde, segurança, etc. Boa sorte.
 
Erudilho Nabuco em 17/05/2013 09:11:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions