ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Polícia Civil publica punições para os que aderirem à greve nesta sexta

Nyelder Rodrigues | 16/05/2013 20:52

Os policiais civis que aderirem à greve prevista para começar nesta sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul podem ter os dias parados descontados do trabalho e não vão poder usar faixas para sinalizar a greve nas unidades policias.

As determinações foram publicadas pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas Neto, para que os chefes de departamentos e unidades façam-se cumprir.

De acordo com a publicação, foi considerado que o serviço policial é de natureza essencial e inadiável e por isso a greve é tida como ilegal. Razanauskas diz que os chefes devem avisar aos policiais grevistas que o STF (Supremo Tribunal Federal) já declarou em outras situações a ilegalidade da greve policial.

Além disso, a relação de policiais grevistas terá que ser feita e enviada ao superior imediato, e no relatório de expediente, deve constar os prejuízos que a greve causou ao atendimento e diligências no dia.

O corte do ponto dos servidores é justificado, conforme ao ofício, pelo Decreto Estadual 8.578, de 21 de maio de 1996, que estabelece que “os dias parados não são remunerados, pois é característica da própria greve, razão pela qual os descontos dos dias de paralisação também se assentam em princípio legal.

Nos siga no Google Notícias