ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policiais civis discutem greve na próxima quarta

Redação | 09/05/2009 07:42

Os policiais civis vão realizar assembléia geral na próxima quarta-feira. A greve por tempo indeterminado pode ser a principal pauta do encontro, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Paulo Carvalho. Eles exigem a criação da quarta classe. O impasse está no percentual do aumento dos salários com a nova categoria. O governador André Puccinelli (PMDB) aceita corrigir os vencimentos em 10%, mas os agentes querem 20%, como ficou acertado em maio do ano passado.

Desde a semana passada, os policiais realizam protestos contra o Governo. Ontem à tarde, eles tentaram realizar manifestação durante a inauguração da Estação do Trem do Pantanal no Indubrasil, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foram barrados a 1.500 metros de distância do local.

Irritado com a manutenção do protesto, o governador André Puccinelli ameaçou suspender a criação da quarta classe e só promover o reajuste salarial linear de 6% nos salários dos policiais civis. Também teria dito que não prometeu dar aumento de 20%. Segundo Carvalho, o acordo assinado pelo governador será publicado nos jornais na segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias