ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Portaria atribui às financeiras custo de registro

Redação | 03/04/2008 07:47

Assim como anunciado pelo presidente da Assembléia, Jerson Domingos e pelo governador, André Puccinelli, saiu hoje no Diário Oficial do Estado portaria que atribui às financeiras a responsabilidade de arcar com o custo de registro de contratos, determinado por outra portaria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). 

A medida observa que o ônus do registro estava sendo imputado indevidamente aos consumidores e que decisões anteriores não vinham sendo respeitadas pelos agentes financeiros. Deixa claro que as financeiras não podem repassar o custo aos consumidores.

A questão gerou polêmica. O deputado estadual Paulo Duarte (PT) chegou a propor um requerimento para votar em regime de urgência um decreto que derrubasse a portaria que estabelece o registro dos contratos em cartório.  O principal argumento do deputado é de os consumidores estavam sendo penalizados com o custo extra.

Ele argumentou ontem que a portaria que determina que o ônus seja da financeira é inócua porque as financeiras seguem somente determinações do Banco Central.Na terça-feira o requerimento do deputado seria votado, mas sumiu, gerando mal estar na Assembléia. Ontem Duarte tentou um acordo de lideranças para votar o requerimento, mas como não conseguiu disse que tentará derrubar a exigência de registro na Justiça.

Nos siga no Google Notícias