ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Prefeito diz que Águas não cobrou "nenhum tostão" para tapar buracos

Ricardo Campos Jr. | 20/10/2015 18:07
Funcionários da Águas Guariroba tapando buracos em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Funcionários da Águas Guariroba tapando buracos em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande garante que a Águas Guariroba não cobrou nenhum centavo para ajudar na operação tapa-buraco sábado, domingo e segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município e pelo prefeito Alcides Bernal (PP). A empresa afirma ter utilizado mão de obra e materiais próprios no serviço, desonerando o poder público, mas não apresenta um balanço sobre o que foi gasto.

O pepista afirmou que somente no fim de semana foram extintas 995 crateras pela cidade. “Quando não tem dinheiro, tem que ter criatividades e buscar parcerias, ajuda”, afirma o gestor.

Ele compara a atuação da concessionária com o auxílio prestado por uma empresa de Sidrolândia durante a greve dos trabalhadores da Solurb, que teria enviado caminhões para recolher, de graça, os resíduos até então espalhados pelas ruas.

A Águas Guariroba, por meio da assessoria de imprensa, diz que a participação no mutirão terminou segunda-feira e não tem sequer a quantidade de funcionários que encaminhou para o serviço ou qualquer outro número referente à operação, pois as atividades foram coordenadas pela Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Na semana passada, Bernal havia dito que a prefeitura conseguiu R$ 1,5 milhão para realizar as benfeitorias e que iria tapar quantos buracos esse montante permitisse. O gestor afirma que tem equipes próprias também realizando o serviço. Não há informações sobre o valor gasto até o momento.

O prefeito acrescenta que outras empresas também devem participar da operação durante a semana para intensificá-la. Ele espera que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias. “Tem que ir devagar com o andor porque o nosso santinho é de barro e ele está quebrado”, diz em alusão à crise financeira pela qual a cidade passa.

Nos siga no Google Notícias