A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2008 15:51

Prefeito doa área para implantar Instituto de Educação

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assina acordo nesta quarta-feira, às 7h30, no banite do prefeito, para a doação de uma área que será destinada à implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). O local será em frente à Base Área de Capital, em uma área de 7,3 hectares.

A princípio, a Capital receberia um Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) que, posteriormente, com o andamento do processo e a construção de uma reitoria própria, passará a funcionar como IFET.

O MEC garantirá os concursos para a contratação de professores e técnicos administrativos. Para o início, serão contratados, através de concurso, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), cerca de 40 professores, além de técnicos administrativos.

Segundo informações da Prefeitura, o IFET deverá custar cerca de R$ 10 milhões. Logo no início, o governo federal deverá liberar R$ 5 milhões e a contrapartida da Prefeitura será a doação de uma área para instalar o instituto e se responsabilizar pela instalação de serviços públicos, além de auxílios complementares como vigilância, móveis e computadores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions