A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

06/11/2009 10:45

Presos do presídio federal terão acesso à visita virtual

Redação

Presos do sistema penitenciário federal terão acesso à visita de familiares online. A novidade deve ser implantada em todos os presídios federais do País, incluindo o de Campo Grande.

A novidade anunciada pelo diretor do Sistema Penitenciário Federal do Ministério da Justiça, Wilson Salles Damázio, durante o 4º Congresso Federal de Delegados da PF, em Fortaleza (SC), terá um investimento estimado em R$ 800 milhões com aquisição de equipamentos e computadores. "Estamos concluindo a aquisição dos equipamentos para instalar a visita virtual".

Além da visita virtual, Damázio revelou ainda que as unidade federais vão possuir até 2010 um equipamento que vai possibilitar uma revista detalhada nos visitantes. O body scanner, mesmo equipamento utilizados nos aeroportos, pode detectar se o visitante traz algo irregular debaixo da roupa.

Segundo Damázio, a construção do presídio federal em Brasília, o 5º do País, já esta em fase de licitação. A unidade terá capacidade para 208 internos deve suprir o déficit existente hoje no sistema federal.

Em todo o País, estão alojados no sistema prisional 470 mil detentos. O déficit é de 200 mil vagas. Levantamento realizado em 2007 mostra que 500 mil mandados de prisão não haviam sido cumpridos.

(Com informações do Estão de São Paulo)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions