A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/03/2010 05:36

PRF flagra outro grupo de haitianos entrando ilegalmente

Redação

Policiais rodoviários federais flagraram na madrugada de hoje outro grupo, de seis haitianos, entrando ilegalmente em território brasileiro via Bolívia.

Conforme nota da PRF, dois homens, três mulheres e um menino viajavam em dois táxis, abordados no posto de fiscalização de Miranda, na BR-262. Quatro passageiros estavam em um veículo Pálio, de placas HRO-2808, de Corumbá e outros dois em um Uno, de placas HRE3183, também de Corumbá.

Um dos haitianos falava espanhol e explicou que estavam pagando, cada um, US$ 200,00 para que os taxistas os levassem de Puerto Suarez, na Bolívia, a Corumbá, percurso de 250 quilômetros.

O objetivo do grupo era chegar em Goiânia (GO). Os haitianos foram trazido para a sede da Polícia Federal, em Campo Grande.

Ontem no fim da tarde um grupo com oito haitianos também foi flagrado em um hotel em Miranda, em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da cidade.

Segundo a PRF, os taxistas confirmaram que há vários haitianos na fronteira com a Bolívia que têm intenção de entrar no Brasil.

A PF informou ontem que os haitianos vão aguardar em Campo Grande, presos, até que seja feito contato com a embaixada do Haiti no Brasil e providenciada a deportação.

Na segunda-feira sete haitianos foram flagrados em Corumbá com 2,5 toneladas de produtos importados e acabaram deportados no mesmo dia. O grupo também havia entrado pela fronteira com a Bolívia.

Peregrinação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions