A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/05/2010 14:34

Procon alerta sobre golpe em agência bancária

Redação

O Procon/MS divulgou alerta sobre novo tipo de golpe que vem sendo aplicado em agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A ação criminosa acontece após alteração de senha bancária pelo cliente do banco e tem como alvo os idosos.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, uma pessoa se identifica como funcionária do banco e oferece uma promoção com vários prêmios. A condição para participar e a alteração da senha no caixa eletrônico.

Feita a alteração, a vítima recebe uma ligação na residência informando o CPF, endereço e outro dado para passar falsa credibilidade. Em seguida, o golpista pede para que o cliente digite a nova senha cadastrada no telefone. Do outro lado da linha, o golpista utiliza um aparelho para capturar a digitação da senha e ter acesso à conta bancária da vítima.

"Nenhum banco liga para a casa do cliente e pede para ele digitar a senha no telefone. Se isso acontecer o consumidor pode estar certo que é golpe", alerta Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon/MS.

O órgão orienta para que o cliente informe ao banco nesses casos. Caso já tenha acontecido, é preciso registrar a denúncia para facilitar a localização dos golpistas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions