ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Procon constata variação de 134% de preços de pescado

Redação | 08/04/2009 05:55

A pesquisa de preço divulgada hoje pela Procon, constatou uma ligeira queda nos preços de produtos comercializados durante a páscoa. Porém, aponta uma variação de preços dos ovos de páscoa e pescados de 57,18% e 134%, respectivamente, nos preços praticados em diferentes estabelecimentos de Campo Grande.

Os preços foram comparados na segunda-feira onde foram avaliados 105 ovos de Páscoa e chocolates em seis estabelecimentos. Em relação ao pescado, pesquisadores do Procon estiveram em nove estabelecimentos avaliando espécies como a sardinha, muito vendida neste período do ano. O filé de merluza também teve variação de 100% de um estabelecimento para outro.

Contudo, a redução nos preços dos peixes com relação à primeira pesquisa foi maior, caindo 8,01%. Na primeira pesquisa, realizada entre os dias 23 e 24 de março somente com bacalhau e pescados, a variação de preços foi de até 129,41%. A proximidade com a Páscoa pode diminuir ainda mais os preços dos pescados.

A comparação entre as médias gerais das pesquisas de 2009 aponta uma redução de 5,08% nos preços. O Procon ainda espera por uma redução maior, que ainda deve acontecer até a véspera da Páscoa (11).

Veja a pesquisa completa dos preços de Ovos de Páscoa

Nos siga no Google Notícias