A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

30/12/2016 14:29

Programa que amplia educação integral em MS se torna lei estadual

Leonardo Rocha
Secretária Maria Cecília Amêndola apresentou programa no começo de dezembro (Foto: Divulgação)Secretária Maria Cecília Amêndola apresentou programa no começo de dezembro (Foto: Divulgação)

O programa "Escola de Autoria" que tem a intenção de ampliar a educação integral em Mato Grosso do Sul, se tornou lei estadual, sendo sancionado nesta sexta-feira (30), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Para o primeiro ano de aplicação, 12 escolas já irão dispor deste novo modelo.

Esta iniciativa surgiu na SED (Secretaria Estadual de Educação), que no início do mês apresentou o programa para o governador. A matéria seguiu para a Assembleia Legislativa, sendo aprovada de forma unânime, sendo sancionada hoje, no Diário Oficial do Estado.

O programa tem a intenção de organizar e inserir este novo modelo na rede estadual de ensino, sendo previsto em 12 escolas em 2017, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí. O governo quer a participação da comunidade da escolar, na formação do plano pedagógico.

Neste primeiro momento vai beneficiar mais de 4 mil estudantes do ensino médio. De acordo com o governo, a proposta não quer apenas de ampliar para nove horas o tempo de permanência na escola, mas promover uma formação mais qualificada, aumentando as referências e capacitações dos alunos.

A intenção é reduzir a média de abandono e reprovação dos alunos, assim como melhorar o desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A expansão da educação integral também é uma das metas do PNE (Plano Nacional da Educação), que estipula que o novo modelo esteja em no mínimo 50% das escolas públicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions