ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Rastreador em Ranger levou polícia até suposto desmanche

Redação | 18/03/2010 11:05

Foi graças ao rastreador instalado em um utilitário roubado ontem à noite, em Campo Grande, que a polícia conseguiu chegar até um homem suspeito de manter um desmanche de veículos na cidade. O suspeito, Rafael Cândido da Silva, de 27 anos, foi preso esta manhã, em uma das oficinas da qual é proprietário, no bairro Santo Antônio.

O veículo, uma Ranger preta, foi localizado em outra oficina de Rafael, no mesmo bairro. A polícia ainda não sabe se ele participou do roubo do veículo, ocorrido ontem à noite.

A suspeita inicial era de que o veículo tivesse sido roubado para ser levado para a Bolívia, caminho normal nesse tipo de caso, mas a Polícia descobriu que dessa vez pode se tratar de um desmanche local de camionetes.

O roubo do veículo ocorreu quando o proprietário do veículo estava na rua Euclides da Cunha. Dois homens armados anunciaram o assalto, levaram o motorista para a região da Vila Popular, onde ele foi abandonado e eles fugiram com o carro.

O proprietário, cujo nome está sendo preservado, acionou a Polícia Militar e também ligou para a seguradora, para identificar o veículo a partir do rastreador.

O rastreamento mostrou que o veículo estava numa oficina localizada no bairro Santo Antônio, na rua Manoel Ferreira com Eunice Weaver. Os policiais, então, descobriram que Rafael é o dono do local e que tinha outra oficina nas proximidades, onde foi localizado nesta manhã.

Na oficina, os policiais encontraram indicativos de que outros crimes, como cheques roubados, bolsas e documentos sem procedência, cápsulas de munição calibre 38, a placa de uma moto roubada e um capuz do tipo utilizado em assaltos.

Segundo as informações dos policiais no local, o homem preso negou a participação no roubo da Ranger, dizendo que o utilitário apenas foi deixado em sua oficina, por uma pessoa que não soube informar quem é.

Os policiais fizeram a checagem dos motores encontrados nas duas oficinas, e nenhum pertence a veículos com queixa de roubo.

Rafael, que já tem passagem por receptação, e a camionete, foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), responsável pelo caso.

Nos siga no Google Notícias