ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reinaldo saciona lei que cria três vagas para desembargador do TJMS

Projeto foi sancionado nesta quinta-feira

Mayara Bueno | 25/08/2016 08:29
Carreta itinerante do TJMS. (Foto: Fernando Antunes)
Carreta itinerante do TJMS. (Foto: Fernando Antunes)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou projeto que cria mais três cargos de desembargador em Mato Grosso do Sul que, agora, passa a ter 35 no TJMS (Tribunal de Justiça de MS). De acordo com dados divulgados na época da aprovação da proposta na Assembleia Legislativa, a mudança custará R$ 240 mil por mês a mais na folha de pagamento.

Esta e mais três leis referentes ao Poder Judiciário estão no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25). Também foi sancionada a emenda que eleva as comarcas de MS à categoria de segunda entrância e a que cria uma vara judicial do Poder Judiciário para atendimento da comarca de Naviraí.

Também houve alteração do plano de cargos, carreira e remuneração do quadro de pessoal. Neste caso, ficou assegurado ao titular do cargo de oficial de justiça e avaliador a permanência na atividade de serviços externos, desde que atendidos critérios a serem aferidos em avaliação periódica de desempenho.

Ontem, o presidente do TJ, o desembargador João Maria Lós, oficializou a criação da carreta itinerante do Poder Judiciário, que funcionará como uma espécie de "mini fórum" nas 25 cidades do Estado que não têm comarca. 

Nos siga no Google Notícias