ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Remédio contra gripe suína chega a postos de Ponta Porã

Redação | 31/08/2009 09:28

O remédio homeopático Influenzinum CH 200, usado para aumentar a imunidade contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína, começa a ser distribuído nesta semana nas unidades de saúde de Ponta Porã. Na semana passada o remédio começou a ser entregue nas escolas públicas e particulares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além de disponibilizar o produto nos postos de saúde, pelo menos cem agentes comunitários de saúde vão ajudar na distribuição do medicamento durante as visitas domiciliares nos bairros.

Conforme o secretário municipal de saúde, Josué Lopes, a participação dos agentes de saúde vai garantir que o maior número possível de moradores receba o medicamento. Segundo ele, o trabalho de prevenção desenvolvido pelos agentes contribui para desafogar o hospital da cidade e as unidades de saúde dos bairros. Lopes se reuniu nesta segunda-feira com os agentes, no anfiteatro da prefeitura.

A médica Regina Gattass participou da reunião nesta segunda e repassou aos agentes comunitários as informações sobre o remédio homeopático. "Iniciamos este trabalho com as crianças nas escolas municipais. A homeopatia é um grande instrumento para a prevenção de doenças, como a gripe. Este remédio não é uma vacina. Ajuda a pessoa a ser mais resistente à gripe caso venha a contrair a doença", explicou a médica.

Nos siga no Google Notícias