ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Saúde solicita R$ 141 mi para ações contra gripe suína

Redação | 04/05/2009 21:57

Um pedido de liberação de crédito suplementar de R$ 141 milhões para intensificar as ações na prevenção da gripe suína, Influenza A (H1N1), foi enviado à Casa Civil, em formato de minuta de media provisória, pelo GEI (Grupo Executivo Interministerial). O grupo acompanha a situação da gripe suína no Brasil e no mundo e é formado por representantes de oito Ministérios e da Presidência da República.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, foi quem anunciou a decisão, logo após a reunião realizada na tarde de hoje. De acordo com ele, o Ministério do Planejamento deve preparar uma medida provisória que pode ser editada pelo governo ainda nesta semana.

Gerson também disse que os membros do GEI apoiaram todas as ações adotadas pelo Ministério da Saúde no monitoramento do Influenza A (H1N1) e reafirmaram que não existe, até o momento, evidências de circulação do vírus no Brasil. Penna disse também que todos os voos internacionais, independentemente da origem, estão sendo inspecionados e os passageiros têm recebido orientações sobre os sintomas da doença ainda no ar.

Na quarta-feira, dia 6 de maio, haverá uma nova reunião, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para reforçar as recomendações de comunicação e de segurança

Nos siga no Google Notícias