ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sebrae implanta lei da microempresa em Porto Murtinho

Redação | 12/05/2010 22:45

Ontem, representantes do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) estiveram em Porto Murtinho para acompanhar a assinatura da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que também contou com a presença do prefeito Nelson Cintra (PSDB), da vice-prefeita Rosângela Baptista (PMDB), dentre outras autoridades.

O objetivo da lei é regularizar os empreendedores, tirando-os da ilegalidade através de isenção de taxas e facilidades que geram segurança e benefícios aos empresários.

Com base em dados do Sebrae, atualmente existem 5 milhões de empresas formalizadas e 13 milhões não formalizadas no país. Pela proposta, haverá incentivo à legalização desses empresários, através de facilidades e vantagens.

Conforme o diretor técnico do Sebrae, Tito Manuel Sarabando, o município de Porto Murtinho foi o pioneiro da região na articulação da Lei Geral.

Já o prefeito Nelson Cintra enfatizou que vem trabalhando há cinco anos para levar o nome do município para fora do estado. "Através de viagens e apresentações culturais procuramos abrir os olhos da população para as belezas que a cidade oferece", explicou.

Nos siga no Google Notícias