A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/03/2014 15:10

Secretaria de Saúde vê dengue fora de controle em quatro cidades de MS

Edivaldo Bitencourt

A Secretaria Estadual de Saúde considera que a dengue está com alta incidência em quatro municípios de Mato Grosso do Sul. O órgão está em alerta com o número de casos registrados na Capital e mais 10 cidades.

A situação é mais crítica em Bodoquena (195 casos), Rio Negro (53), Antônio João (81) e Jateí (30). A incidência é alta nesses municípios, que ainda podem enfrentar uma epidemia neste verão.

Já a situação é de alerta em outras 11 cidades, incluindo-se Campo Grande (com 1.076 casos suspeitos notificados) e Corumbá (233).

No Estado, a dengue pode ter atingido 2.243 pessoas neste ano. Duas mortes foram notificadas, mas a Secretaria Estadual de Saúde já descartou a de uma mulher de 24 anos, ocorrida em Bonito.

Secretaria descarta dengue e jovem pode ter morrido por leptospirose
A suspeita de que a jovem moradora de Bonito, distante 257 quilômetros da Capital, Eliane Gauna Baes, 24 anos, tenha morrido vítima da dengue foi des...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


CASOS DE DENGUE TÊM REDUÇÃO NAS ÚLTIMAS SEMANAS EM MAIS DE 50% EM BODOQUENA
http://www.bodoquena.ms.gov.br/novo_site/index.php?exibir=noticias&ID=3295
 
Armando Jorge Junior em 07/03/2014 11:04:11
Há de ser esclarecido que os 195 casos são de casos notificados, isto não significa que o município está infestado, ou sem controle como ressaltado na matéria. Sou do Município de Bodoquena, funcionário público, e sei que é preconizado pelo Ministério da Saúde que caso exista a suspeita de Dengue o caso deve ser notificado, contudo há a necessidade de realizar os exames laboratoriais.
Sei que há a necessidade em informar, mas creio que a matéria foi demais por resumida, já que dá a se entender que os quatro municípios estão em epidemia, o que de fato não é verdade.
 
Armando Jorge Junior em 05/03/2014 16:43:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions