A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

11/11/2018 12:34

Segundo dia do Enem tem poucos atrasos em locais de prova na Capital

Portões foram fechados ao meio-dia sem grande concentração de atrasados; domingo envolve provas de Matemática e Ciências da Natureza

Humberto Marques e Danielle Valentim
Homem-Aranha recepcionou candidatos no segundo dia de provas do Enem na Uniderp; apenas um candidato chegou atrasado ao local. (Foto: Danielle Valentim)"Homem-Aranha" recepcionou candidatos no segundo dia de provas do Enem na Uniderp; apenas um candidato chegou atrasado ao local. (Foto: Danielle Valentim)

Dois dos principais locais usados para receber candidatos que na manhã deste domingo (11) realizam o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) praticamente não registraram atrasos. Enquanto na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) o fechamento dos portões ocorreu de forma tranquila, no campus da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal) da rua Ceará, no Miguel Couto, as atenções eram voltadas a um youtuber que fazia brincadeiras no local.

Os locais das provas foram fechados exatamente ao meio-dia, dando aos candidatos que chegaram no horário alguns momentos antes do início das provas, às 13h. Na Uniderp, uma candidata conseguiu entrar segundos antes do horário limite. Gabriel Batista, 25, responsável por um canal no Youtube, fantasiado de Homem-Aranha, fazia brincadeiras para entreter pessoas que passavam pelo local, fingindo tentar entrar na instituição depois do fechamento dos portões ou para flagrar atrasados –apenas uma pessoa, que preferiu não falar com a reportagem, chegou ao local depois do horário.

“Fiz uma enquete com meus seguidores para decidir se vinha fantasiado de Deadpool ou de Homem-Aranha”, explicou Gabriel, responsável pelo canal Biel 44k, segundo quem as pessoas em Campo Grande não gostam muito deste tipo de brincadeira. “É diferente de outras cidades, como São Paulo, onde é normal os youtubers fazerem isso”, disse, durante uma “performance”.

No campus da UCDB, na avenida Tamandaré, o Campo Grande News acompanhou o fechamento dos portões, que ocorreu sem a chegada de candidatos atrasados. Um garoto foi ao local e conseguiu entregar o documento de identidade para a irmã, que já estava nas dependências da instituição.

A entrada nos locais das provas para o Enem 2018 foi liberada às 11h. No domingo anterior (4), mais de 20 mil alunos faltaram ao primeiro dia dos exames –neste domingo, todos os inscritos poderão fazer as provas, mesmo que a pontuação seja insuficiente para garantir a participação em programas do governo federal ou para disputar vagas em universidades.

Neste domingo, pela primeira vez, a prova terá meia a hora a mais de duração. Isso porque em 2017 estudantes reclamaram que as quatro horas e 30 minutos previstas eram insuficientes para as provas de cálculo –também serão aplicadas provas de Ciências da Natureza. Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizaram esquemas especiais de segurança e transportes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions