ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sejusp transfere 11 presos para barrar rebeliões

Redação | 05/11/2009 09:26

O Serviço de Inteligência da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) identificou 11 presos que planejavam ações criminosas dentro dos presídios de Mato Grosso do Sul, que foram transferidos hoje ao Paraná.

Sem revelar muitos detalhes, a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar) afirma que os presos organizavam movimentações, entre elas estavam previstas rebeliões.

Eles são transferidos esta manhã para o presídio federal de Catanduvas (PR), sob forte esquema policial para a remoção.

Os presos chegaram ao Aeroporto de Campo Grande em cinco viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

No local, equipes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) já esperavam para dar suporte à operação.

De Campo Grande, os detentos seguiram em um avião da Força Nacional.

Foram transferidos: Fernando Rondon do Amaral, Cícero Lourenço da Silva, Marco Antônio Dias Merlon, João Bosco de Carvalho, Elter Moura Marinho, Fábio Arce de Moura, Paulo Eduardo Nepomuceno, Antônio Henrique da Silva Neto, Paulo Augusto Lourenço da Silva, Marco Antônio da Silva Souza e Gilson Ferreira dos Santos.

Paulo Eduardo Nepomuceno Alves, o Peréu, foi preso por envolvimento no atentado que resultou na morte do advogado criminalista Willian Maksoud, crime ocorrido em 05 de abril de 2006.

Com ele foram apreendidas duas armas calibre 38 usadas no assassinato.

Nos siga no Google Notícias