A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/11/2012 07:34

Seminário Cidades Brasileiras começa hoje em Campo Grande

Ana Paula Carvalho

Começa hoje (29) o IV Seminário Cidades Brasileiras: Desejos e Possibilidades. O evento organizado pelo Instituto de Planejamento Urbano acontece hoje e amanhã (30), na Universidade Anhanguera Uniderp.

O seminário vai discutir as perspectivas das cidades brasileiras no século XXI, os desafios do planejamento urbano, seus instrumentos, estratégias e experiências exitosas de desenvolvimento e de gestão.

Segundo Marta Martinez, diretora-presidente do Planurb, as edições deste evento acontecem periodicamente, tendo sempre como pano de fundo os assuntos que estão em discussão no Instituto. Em 2009, por exemplo, o tema foi a revitalização de centros históricos, por conta da elaboração do Plano de Revitalização do Centro, o qual foi transformado em lei em 2010.

Durante o evento será discutido com a população e estudiosos da área parâmetros importantes para melhorar a qualidade de vida de Campo Grande, os novos indicadores de verticalização, índice de permeabilidade, de área verde por habitante, dentre outros. A discussão também auxiliará as revisões do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Serão apresentadas palestras referentes à qualificação ambiental na construção das cidades, mobilidade urbana, a capacidade da infraestrutura e sua relação com o adensamento urbano, a economia criativa e como esses parâmetros podem refletir no dia-a-dia da população. Mais informações pelo site http://www.capital.ms.gov.br/cidadesbrasileiras.

Serviço: O evento será no auditório do bloco V. A Anhanguera Uniderp fica na rua Ceará, 333 – Bairro Miguel Couto.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions