ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Servidores do judiciário reivindicarão salários amanhã

Por Redação | 06/10/2009 20:14

O Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) está convocando todos os funcionários do judiciário para mobilização, amanhã, em alusão ao Dia Nacional de Lutas, às 13h, em frente ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). Em todo o país, órgãos ligados ao Poder Judiciário estarão realizando atos, assembleias e paralisações em defesa da revisão salarial sem perda de direitos.

No Estado, o sindicato esclarece que é muito importante a participação de todos, já nesta data os presidentes dos tribunais superiores debaterão a proposta dos reajustes, que será encaminhada ao Congresso Nacional.

A diretoria colegiada do sindicato explica que quer repetir o sucesso do ato realizado no dia 10 de setembro passado, quando os servidores do Estado se reuniram no TRE para mobilização de luta em defesa da paridade, isonomia e reajuste do vencimento base.

Reivindicações aprovadas pelo sindicato já foram protocoladas nos tribunais superiores e assembleias setoriais, realizadas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, na Justiça Federal, Juizado Especial Federal, no TRE/MS, no TRT da 24ª Região e nas Varas Trabalhistas. Todos os procedimentos foram referendados em assembleia geral ocorrida no dia 3 de setembro.

Os debates de amanhã também devem contar com a participação de servidores do MPU (Ministério Público da União), já que o novo procurador geral da República, Roberto Gurgel, declarou que enviará ao congresso o mesmo projeto que o STF (Supremo Tribunal Federal) encaminhar, apenas com adaptações aos servidores ministeriais.

Regras de comentário