ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TCE e CGU firmam acordo para atuação conjunta no controle de gastos públicos

Osvaldo Júnior | 10/08/2017 16:30
Solenidade de assinatura de termo de cooperação entre TCE e CGU (Foto: Divulgação/TCE/MS)
Solenidade de assinatura de termo de cooperação entre TCE e CGU (Foto: Divulgação/TCE/MS)

O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Waldir Neves, e o superintendente da CGU (Controladoria Geral da União) no Estado, José Paulo Julieti Barbieri, assinaram termo de cooperação para atuação conjunta no controle dos gastos públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa do TCE-MS, com a assinatura do termo, feita na tarde desta quarta-feira (dia 9), as duas entidades passam a atuar juntas em “ações de prevenção à corrupção e promoção da transparência e da ética pública, por meio da realização de eventos que sensibilizem e capacitem a sociedade a ter uma maior participação no controle dos gastos públicos”.

Na avaliação do conselheiro Waldir Neves, o trabalho conjunto proporcionará mais agilidade, economia e eficiência nas ações de combate à corrupção. “Com essa parceria vamos duplicar a nossa área de atuação, evitar o retrabalho e, dessa forma, economizar recurso público', disse. “Com certeza, conseguiremos importantes resultados no que diz respeito ao combate a corrupção e ao mau uso do erário público”, acrescentou o presidente do TCE-MS.

Segundo o tribunal, o acordo também prevê o compartilhamento de informações técnicas relativas às áreas de auditoria, fiscalização e ouvidorias. “O objetivo é maximizar o aproveitamento das informações gerenciadas em benefício do aprimoramento de técnicas e procedimentos
implementados nas ações de controle”, afirmou a assessoria.

Para o superintendente da Controladoria Geral da União no Estado, José Paulo Julieti Barbieri, o acordo possibilita maior participação social no controle dos gastos públicos. “Ações como essa fomentam a boa gestão pública e fortalecem o controle social, trazendo a sociedade para junto dos órgãos de controle”, disse.

Na solenidade, estiveram presentes, além de Neves e Barbieri, o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, o corregedor geral, conselheiro Iran Coelho das Neves, a diretora da
Escoex, conselheira Marisa Serrano, o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, o auditor Célio de Lima, o Procurador-Geral de Contas de MS, João Antônio de Oliveira Martins Junior, e o superintendente substituto da Controladoria Geral da União no Estado, André Luiz Monteiro da Rocha, entre outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias