A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/03/2013 10:25

Três dias após devolução da Bolívia, veículos saem nesta manhã da Receita

Paula Maciulevicius
Carros vão sair nesta manhã do pátio da Receita Federal e devem chegar até o final da tarde em Campo Grande. (Foto: Victor Viégas/Capital do Pantanal)Carros vão sair nesta manhã do pátio da Receita Federal e devem chegar até o final da tarde em Campo Grande. (Foto: Victor Viégas/Capital do Pantanal)

Devolvidos pela Bolívia na quarta-feira, a primeira frota com 10 veículos ainda está no pátio da Receita Federal de Corumbá. Segundo a Polícia, os carros estão no aguardo da liberação do órgão. A previsão é de que o comboio saia ainda nesta manhã e chegue até o final da tarde desta sexta-feira.

Conforme o inspetor chefe da Receita Federal de Corumbá, Eduardo Fujita, os procedimentos para comprovar que os veículos são nacionais e dispensar tratamentos tributários já foi finalizado nesta quinta-feira, para que os carros possam transitar pela rodovia em Mato Grosso do Sul normalmente.

A devolução dos veículos foi feita em uma cerimônia na área da Marinha boliviana, em Puerto Quijarro, na fronteira com o município de Corumbá, como resultado de um acordo de cooperação internacional entre Brasil e Bolívia, pela Federação Nacional das Seguradoras. As negociações para a devolução dos carros começaram em 2011, após o governo boliviano procurar regularizar os carros em situação irregular no país.

Da Receita Federal os carros virão para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos), em Campo Grande, onde serão periciados e posteriormente devolvidos aos proprietários.

São pelo menos 1,5 mil veículos roubados ou furtados em países vizinhos e levados ilegalmente à Bolívia. Além do Brasil, outros países fronteiriços à Bolívia também devem se beneficiar. A estimativa do Ministério da Justiça é que haja ainda 4 mil veículos brasileiros no país vizinho.

Devem cruzar a fronteira 370 veículos, entre carros, caminhonetes e motocicletas, que foram furtados ou roubados no Brasil.



Tive um fusca de familia roubado em 1997, será que o verei denovo?
 
Edson Pontes em 01/03/2013 15:50:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions