ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Tribunal reabre inscrição de concurso dos cartórios

Redação | 15/05/2009 18:18

Após polêmica e mudanças, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reabriu as inscrições para o III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros.

oferecidas 42 vagas para ingresso por meio de provas e mais 20 por meio de seleção de remoção. A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita das 10h de 21 de maio às 16h de 2 de junho deste ano.

Segundo portaria do corregedor-geral do Tribunal de Justiça e presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, as 1,3 mil inscrições feitas no ano passado, conforme o edital 01/2008, continuam válidas e não será necessário o candidato realizar novo cadastro.

A relação dos 42 cartórios vagos para ingresso, sendo dois para portadores de deficiência, e os outros 20 para remoção, está no Diário da Justiça da próxima segunda-feira, já disponibilizado no site do Tribunal de Justiça: www.tjms.jus.br.

As inscrições só serão feitas pela internet no endereço wwww.vunesp.com.br da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), organizadora do concurso. Desempregados, doadores de sangue e comprovadamente carentes poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa nos dias 21 e 22 deste mês.

A data da prova preliminar, que terá 100 questões e duração de quatro horas, será definida pela comissão e os candidatos serão convocados com 10 dias de antecedência. O vencimento do chefe do cartório depende da arrecadação e pode chegar a R$ 1 milhão, segundo especialistas da área.

Nos siga no Google Notícias