A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/10/2009 08:04

Vai a júri viciado acusado de matar padrasto com facão

Redação

A juíza de Ivinhema, Daniela Vieira Tardin, pronunciou os três jovens acusados de matar a golpes de faca, facão e machado Leopoldo Monteiro em 1º de agosto do ano passado. Eles o teriam matado junto com o enteado, João Paulo dos Reis Oliveira, porque os tinha proibido de consumir drogas dentro da residência do casal.

Conforme a investigação da Polícia Civil, João Paulo levou um amigo, Rodrigo de Oliveira Silva para morar junto com os pais em Ivinhema. No entanto, eles consumiam drogas e foram proibidos pela mãe, Maria José dos Reis, e o padrasto, Monteiro.

No dia 30 de julho de 2008, um dia antes do crime, João Paulo pegou uma faca e correu atrás da mãe, ameaçando matá-la em decorrência da proibição. Maria José registrou boletim de ocorrência na polícia, relatando o consumo de drogas e a ameaça de morte.

No dia seguinte, por volta das 18h30, João Paulo, Rodrigo e Luiz Eduardo da Silva, beberam num bar e decidiram acertar as contas com o casal. Eles teriam usado machado, faca e facão para atingir Monteiro, que não resistiu e morreu.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou os três por homicídio doloso, com os agravantes de ser por motivo fútil, a vítima ter mais de 60 anos de idade, entre outros agravantes.

No dia 20 deste mês, a juíza de Ivinhema os pronunciou. Conforme o despacho publicado no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira, eles terão cinco dias para recorrer contra a realização do júri popular. Também vão continuar presos por oferecer riscos à sociedade.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions