A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2009 14:35

Veado aparece em bairro da Capital e acaba atropelado

Redação

Um Veado-catingueiro foi atropelado hoje por volta das 7h na rua Santa Quitéria, no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Ferido, o animal silvestre teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Trata-se de uma espécie ameaçada de extinção.

Ele foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde permanece em observação. A veterinária que cuida dele, Roberta Martins, explica que se trata de um animal adulto, aparentemente não domesticado.

Ainda não foi possível verificar se é macho ou fêmea. Até o momento, ninguém se responsabilizou por ele e não se sabe de onde veio.

Com o atropelamento, o animal sofreu apenas um corte no lábio inferior. Contudo, ainda está bastante assustado e se debate cada vez que uma pessoa se aproxima, diz a veterinária.

Por este motivo, ele está em local isolado no Centro e permanece em observação. Nem fotofrafias foram permitidas, para não atrapalhar sua recuperação.

Quando estiver menos estressado, o veado irá passar por uma avaliação para verificar se tem condições de ser reintroduzido na natureza.

Incomum - Nenhum ocupante do carro que atropelou o veado nesta manhã ficou ferido, de acordo com os Bombeiros. Segundo testemunhas, o animal estava escondido em uma construção no bairro, quando saiu para a rua e provocou o acidente.

Para a veterinária do Cras, que está acompanhando o animal, ele pode ter saído de uma das áreas de mata protegidas da cidade, como a mata do Prosa. Segundo ela, vários veados vivem nesse local.

Outra possibilidade é que o animal silvestre tenha sido levado para o bairro por alguém que pretendia criá-lo, o que é proibido por lei. Apesar de não descartar essa possibilidade, a veterinária ressalta que o animal não aparenta ser domesticado, pois se assusta com a presença das pessoas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions