ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ventania para produção de 16 mil toneladas em usina

Redação | 27/09/2010 16:54

O vendaval de domingo à noite durou cerca de três minutos, o suficiente para comprometer a produção diária de 16 mil toneladas de açúcar na Usina São Fernando, localizada na MS-379, entre Dourados e Laguna Caarapã. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro funcionários, que ficaram feridos e foram levados para o Hospital da Vida, mas já liberados.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, os estragos causados pelo temporal atingiram, principalmente, o telhado de um prédio de apoio à usina.

Mesmo atuando com número menor que o total de 2.600 funcionários, a São Fernando teve apenas registro de quatro feridos.

Cleison Rodrigues da Silva, operador de trator de transbordo, teve um ferimento na cabeça; Rodrigo Figueiredo Silva, motorista, sofreu ferimentos no antebraço esquerdo e na perna esquerda, além de hematomas na face e joelho esquerdo.

O vigia patrimonial Severino Ramos sofreu ferimento na mão esquerda e hematoma na perna direita; e uma quarta pessoa, não identificada.

Os quatro funcionários foram atendidos no Hospital da Vida, e liberados na manhã de hoje. Em nota, o Corpo de Bombeiros relata que nos prédios onde funcionam os setores administrativo, recursos humanos, portaria e refeitório, houve danificação de computadores, móveis e documentos.

No ambulatório, a estrutura de concreto do telhado desabou. No setor da balança de cana e prédio da administração agrícola, foram danificados computadores, móveis e documentos. Na estrutura da nova oficina agrícola, houve o destelhamento total.

No local de produção, onde ficam os equipamentos industriais, houve na central do gerador térmico a queda total de uma parede e o destelhamento. Na moenda, houve destelhamento e a queda de um grande equipamento, denominado carrinho de elevação da ponte rolante que se encontrava preso ao teto. No local de produção, apesar dos estragos nas paredes e coberturas, não houve danos nos aparelhos/sistema.

As linhas de transmissão de energia tiveram postes e fios quebrados.

Nos siga no Google Notícias