A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

27/09/2010 16:54

Ventania para produção de 16 mil toneladas em usina

Redação

O vendaval de domingo à noite durou cerca de três minutos, o suficiente para comprometer a produção diária de 16 mil toneladas de açúcar na Usina São Fernando, localizada na MS-379, entre Dourados e Laguna Caarapã. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro funcionários, que ficaram feridos e foram levados para o Hospital da Vida, mas já liberados.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, os estragos causados pelo temporal atingiram, principalmente, o telhado de um prédio de apoio à usina.

Mesmo atuando com número menor que o total de 2.600 funcionários, a São Fernando teve apenas registro de quatro feridos.

Cleison Rodrigues da Silva, operador de trator de transbordo, teve um ferimento na cabeça; Rodrigo Figueiredo Silva, motorista, sofreu ferimentos no antebraço esquerdo e na perna esquerda, além de hematomas na face e joelho esquerdo.

O vigia patrimonial Severino Ramos sofreu ferimento na mão esquerda e hematoma na perna direita; e uma quarta pessoa, não identificada.

Os quatro funcionários foram atendidos no Hospital da Vida, e liberados na manhã de hoje. Em nota, o Corpo de Bombeiros relata que nos prédios onde funcionam os setores administrativo, recursos humanos, portaria e refeitório, houve danificação de computadores, móveis e documentos.

No ambulatório, a estrutura de concreto do telhado desabou. No setor da balança de cana e prédio da administração agrícola, foram danificados computadores, móveis e documentos. Na estrutura da nova oficina agrícola, houve o destelhamento total.

No local de produção, onde ficam os equipamentos industriais, houve na central do gerador térmico a queda total de uma parede e o destelhamento. Na moenda, houve destelhamento e a queda de um grande equipamento, denominado carrinho de elevação da ponte rolante que se encontrava preso ao teto. No local de produção, apesar dos estragos nas paredes e coberturas, não houve danos nos aparelhos/sistema.

As linhas de transmissão de energia tiveram postes e fios quebrados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions