A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

27/09/2010 16:54

Ventania para produção de 16 mil toneladas em usina

Redação

O vendaval de domingo à noite durou cerca de três minutos, o suficiente para comprometer a produção diária de 16 mil toneladas de açúcar na Usina São Fernando, localizada na MS-379, entre Dourados e Laguna Caarapã. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro funcionários, que ficaram feridos e foram levados para o Hospital da Vida, mas já liberados.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, os estragos causados pelo temporal atingiram, principalmente, o telhado de um prédio de apoio à usina.

Mesmo atuando com número menor que o total de 2.600 funcionários, a São Fernando teve apenas registro de quatro feridos.

Cleison Rodrigues da Silva, operador de trator de transbordo, teve um ferimento na cabeça; Rodrigo Figueiredo Silva, motorista, sofreu ferimentos no antebraço esquerdo e na perna esquerda, além de hematomas na face e joelho esquerdo.

O vigia patrimonial Severino Ramos sofreu ferimento na mão esquerda e hematoma na perna direita; e uma quarta pessoa, não identificada.

Os quatro funcionários foram atendidos no Hospital da Vida, e liberados na manhã de hoje. Em nota, o Corpo de Bombeiros relata que nos prédios onde funcionam os setores administrativo, recursos humanos, portaria e refeitório, houve danificação de computadores, móveis e documentos.

No ambulatório, a estrutura de concreto do telhado desabou. No setor da balança de cana e prédio da administração agrícola, foram danificados computadores, móveis e documentos. Na estrutura da nova oficina agrícola, houve o destelhamento total.

No local de produção, onde ficam os equipamentos industriais, houve na central do gerador térmico a queda total de uma parede e o destelhamento. Na moenda, houve destelhamento e a queda de um grande equipamento, denominado carrinho de elevação da ponte rolante que se encontrava preso ao teto. No local de produção, apesar dos estragos nas paredes e coberturas, não houve danos nos aparelhos/sistema.

As linhas de transmissão de energia tiveram postes e fios quebrados.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions