A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/05/2009 18:37

Videoconferência para dekasseguis será amanhã na Capital

Redação

Amanhã, às 9h, estará sendo realizada uma videoconferência na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira para a discussão de temas que envolvem a economia mundial e como ela afeta o Japão e os dekasseguis que estão trabalhando lá.

A videoconferência reunirá brasileiros e japoneses e tem por objetivo tratar perspectivas para o futuro, bem com abordar ações do governo japonês em relação à crise. A iniciativa é do projeto Nikkei Dekassegui.

Na ocasião, a entidade vai apresentar aos participantes o que o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) tem feito para apoiar os descendentes de japoneses, principalmente em Campo Grande.

Jorge Tadeu Veneza, gestor do projeto, diz que o retorno é um dos momentos mais cruciais para os brasileiros que vivem no Japão. Segundo ele, pelo fato de ficarem muito tempo fora, eles chegam sem uma rede de relacionamentos formada e com vontade de iniciar empreendimentos.

A videoconferência vai reunir brasileiros residentes no Brasil e no Japão, além de representantes das províncias japonesas. Dekasseguis são aqueles que saem de seu país para trabalhar no estrangeiro, mas que alimentam o desejo de retornar às origens.

A Associação Nipo fica situada na Rua Antônio Maria Coelho, 1068, Centro. Mais informações através do telefone 3389-5406.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions