A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2010 13:10

Vigilância Sanitária libera campo para Cene e Comercial

Redação

Após ficar indefinido pela falta de estádios liberados na Capital e em Sidrolândia, o clássico entre Cene e Comercial enfim já possui um palco: O estádio Jacques da Luz foi liberado pela Vigilância Sanitária e poderá contar com a presença das torcidas. A partida acontece neste sábado, às 16 horas, pela 10ª rodada do Estadual de Futebol.

A diretoria do Cene já dava como certa a realização da partida para o estádio Loucão, em Maracaju, distante 163 quilômetros da Capital, caso o estádio das Moreninhas não fosse liberado a tempo.

Causo dos estádios - A novela dos estádios fez com que os times de Campo Grande jogassem as últimas 4 rodadas do campeonato longe das torcidas. O primeiro capítulo foi a interdição do gramado do Morenão, que segundo a administração do estádio (mantido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não tinha mais condições de jogo em função das fortes chuvas e da maratona de jogos.

A alternativa foi utilizar o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Porém, após receber laudos da Vigilância Sanitária, a Promotoria Pública do Estado interditou o campo em função de restrições na infraestrutura. Assim, apenas jogadores, arbitragem, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros podiam entrar no estádio.

Como não queria mandar o jogo sem o apoio da torcida, a diretoria do Cene partiu para a execução do plano B, acordado pela própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul: a utilização do estádio municipal de Sidrolândia. Mas, assim como o Morenão e o Jacques da Luz, o estádio local não foi liberado para o jogo.

Com a liberação do Jacques da Luz, os cinco times de Campo Grande respiram aliviados. Comercial, Cene, Guaicurus, União e MS Saad podem mandar jogos com a participação da torcida e economizarem com viagens até que o Morenão seja liberado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions