A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


03/12/2014 14:36

A criatividade está em falta na comunicação

Reinaldo Rosa

INEVITÁVEL – O mundo e os fatos não param. Mas se repetem nas redações de redes e repetidoras regionais de TV. O pequeno intervalo entre os telejornalismos verificado em alguns canais demonstram a prática do ‘vale a pena ver de novos’ na maioria deles.

AHÃ! AHÃ! – Novidade da interatividade entre ‘moça do tempo’ e âncora, criada no ‘Hora 1’, da Globo, atingiu, claro, o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena. Parece impossível um diálogo sem obviedades entre a dupla de profissionais.

ALMOXARIFADO – Na apresentação do campeonato de futebol da série A, em 2015, faltou cuidados de produção televisiva. A escancarada logomarca da TV Morena foi misturada com takes de pilhas de cadeiras (de prástico) atrás de entrevistado. Detalhes são detalhes.

SEGUNDO TEMPO – Dando dica de que, mais uma vez, vai apoiar o campeonato estadual de futebol, a TV Morena, repercutiu reunião da FFMS sobre regras da competição 2015. A falta de apresentação de laudos por parte de representantes de clubes participantes transferiu conclusão final da reunião. Apenas mais um detalhe.

GELADA – Anunciada com pompa a volta do ‘Tereré do Cabral’ faz parte do roteiro da boa vizinhança do ‘MSTV’, na repetidora da Globo, em Campo Grande. Momento de interatividade que, ao que parece, caiu no gosto do telespectador.

FILHOS DA PAUTA – Matérias televisivas –escritas e faladas- sobre aumento de efetivo policial às vésperas do Natal não poderiam faltar neste dezembro. Argumentam perigos causados pela maior quantidade de dinheiro ‘disponível’ na bolsa de quem vai às compras. Em época de Cartões de Crédito, seria tão grande tal disponibilidade? Furo de reportagens.

FURANDO A GLOBO – Dica a leitores da coluna que desejarem assistir à ‘Sessão Especial’, de hoje, sem intervalos comerciais. Sintonize o endereço http://www.ilove-cine.net/3438.sim-omundo.44694.eh.48132.belissimo.php.

FALANDO NISSO – Filme da ‘Tela Quente’, desta semana, na TV Morena, mostra sequência de tiro ao alvo exercitado pela dupla de protagonistas. O bombeiro derruba três latas, recebendo algumas observações da companheira. Em seguida é a vez de ela aniquilar a reposta série de mais três latas. Finalmente, ele demonstra que aprendeu os ensinamentos da policial e derruba mais três latas. Atentos espectadores não conseguiram ver o repositor das latas naquele deserto de treinamento.

É LEVYANA SIM – “Os escolhidos pela presidente Dilma Rousseff, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, recomendam manter pés no chão. No mercado na TV, será anunciado novo enxugamento na Record, nos mais diferentes setores, especialmente na área das produções. É um trabalho que já está em fase de conclusão”, informa Flávio Ricco, na Uol.

A MISSÃO II - Está desenhada a nova bancada do ‘CQC’, na Band. Dan Stulbach e Rafinha Bastos passarão a ocupar as cadeiras. Marco Luque, com contrato renovado, será mantido. De resto, a produção da atração terá o desafio de modificar o ‘mais do mesmo’. Dureza.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM
DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions