ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

De olho na TV

A criatividade está em falta na comunicação

Reinaldo Rosa | 03/12/2014 14:36

INEVITÁVEL – O mundo e os fatos não param. Mas se repetem nas redações de redes e repetidoras regionais de TV. O pequeno intervalo entre os telejornalismos verificado em alguns canais demonstram a prática do ‘vale a pena ver de novos’ na maioria deles.

AHÃ! AHÃ! – Novidade da interatividade entre ‘moça do tempo’ e âncora, criada no ‘Hora 1’, da Globo, atingiu, claro, o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena. Parece impossível um diálogo sem obviedades entre a dupla de profissionais.

ALMOXARIFADO – Na apresentação do campeonato de futebol da série A, em 2015, faltou cuidados de produção televisiva. A escancarada logomarca da TV Morena foi misturada com takes de pilhas de cadeiras (de prástico) atrás de entrevistado. Detalhes são detalhes.

SEGUNDO TEMPO – Dando dica de que, mais uma vez, vai apoiar o campeonato estadual de futebol, a TV Morena, repercutiu reunião da FFMS sobre regras da competição 2015. A falta de apresentação de laudos por parte de representantes de clubes participantes transferiu conclusão final da reunião. Apenas mais um detalhe.

GELADA – Anunciada com pompa a volta do ‘Tereré do Cabral’ faz parte do roteiro da boa vizinhança do ‘MSTV’, na repetidora da Globo, em Campo Grande. Momento de interatividade que, ao que parece, caiu no gosto do telespectador.

FILHOS DA PAUTA – Matérias televisivas –escritas e faladas- sobre aumento de efetivo policial às vésperas do Natal não poderiam faltar neste dezembro. Argumentam perigos causados pela maior quantidade de dinheiro ‘disponível’ na bolsa de quem vai às compras. Em época de Cartões de Crédito, seria tão grande tal disponibilidade? Furo de reportagens.

FURANDO A GLOBO – Dica a leitores da coluna que desejarem assistir à ‘Sessão Especial’, de hoje, sem intervalos comerciais. Sintonize o endereço http://www.ilove-cine.net/3438.sim-omundo.44694.eh.48132.belissimo.php.

FALANDO NISSO – Filme da ‘Tela Quente’, desta semana, na TV Morena, mostra sequência de tiro ao alvo exercitado pela dupla de protagonistas. O bombeiro derruba três latas, recebendo algumas observações da companheira. Em seguida é a vez de ela aniquilar a reposta série de mais três latas. Finalmente, ele demonstra que aprendeu os ensinamentos da policial e derruba mais três latas. Atentos espectadores não conseguiram ver o repositor das latas naquele deserto de treinamento.

É LEVYANA SIM – “Os escolhidos pela presidente Dilma Rousseff, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, recomendam manter pés no chão. No mercado na TV, será anunciado novo enxugamento na Record, nos mais diferentes setores, especialmente na área das produções. É um trabalho que já está em fase de conclusão”, informa Flávio Ricco, na Uol.

A MISSÃO II - Está desenhada a nova bancada do ‘CQC’, na Band. Dan Stulbach e Rafinha Bastos passarão a ocupar as cadeiras. Marco Luque, com contrato renovado, será mantido. De resto, a produção da atração terá o desafio de modificar o ‘mais do mesmo’. Dureza.

Nos siga no Google Notícias