A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/12/2014 13:25

As diferentes formas de captar a comunicação falada e televisada

Reinaldo Rosa

PUXA ESTICA - Louvável o esforço desempenhado por cronistas esportivos de MS na defesa do futebol local. Compreensíveis as alegações de torcedor – no papel de consumidor - que não vai aos estádios (?). Alguns profissionais da imprensa esportiva têm visão privilegiada e difusa sobre a forma de ‘ver’ o mais popular dos esportes aqui praticados.

NA CENA DO CRIME – Torcedor que reclama é ‘acusado’ por certos locutores de não saber o endereço dos locais das disputas. Argumento contraditório. No mínimo, as informações transmitidas pelo dial servem de base para atitudes do torcedor-consumidor. Que comparecia aos estádios, sim.

DE CORPO PRESENTE – O empresário Pedro Silva mantem lotados palácios e teatros nos espetáculos que promove na capital morena. Os elencos dos times que ali se exibem são convidativos e à altura da expectativa da plateia. Qualquer dissonância com o ‘espetáculo’ da bola não é mera coincidência.

VOLTOU – A Rádio Jornal de Amambai já está no ar com tudo devidamente renovado. Trocou transmissores próprios para a faixa de FM. A nova nomenclatura é Rádio Canal 100.1 e está em tempo de adaptações técnicas.

WHO’S WHO – Aos poucos, os créditos dos telejornais da TV Morena dão o ar da graça. Dia sim dia não eles se fazem presentes nos informativos da emissora. Escalação definitiva de times não é fácil.

VEM AÍ MAIS UM – O tempo passa e a comunicação se repete. Na surdina, comandados pela rede Globo, órgãos de imprensa –em seus diversos matizes- se preparam para as inefáveis retrospectivas de 2014. E só aguardar.

O INÍCIO DE TODAS - A festa do prêmio ‘Melhores do Ano’ vai acontecer dia 28 no palco do ‘Domingão’, em 15 categorias é a primeira dos mais dos mesmos.

PARA ALTINHOS - O interesse na contratação da Xuxa é tema praticamente frequente nas reuniões da Record. E não existe mais segredo em torno disso, segundo Flávio Ricco no UOL. Existe projeto para Xuxa na emissora sob os cuidados de Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação.

BOLA NAS REDES - Em uma medida inédita, rodada dupla do campeonato brasileiro na Globo e Band neste fim de semana. Corinthians x Criciúma e Figueirense x Inter serão os jogos de sábado, enquanto Palmeiras x Atlético Paranaense e Cruzeiro x Fluminense, os de domingo. E aí terminará a temporada do futebol.

Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions