ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Campo Grande conquista a maioridade na rádio

Reinaldo Rosa | 29/03/2019 08:55

DIRETO DA FONTE – A ‘Morena FM’ está pronta para assumir programação convencional e entrar no ar em definitivo. Caso mantenha a atenção dirigida a ouvintes que procuram grade de clássicos de décadas recentes e sucessos atuais –como ocorre na sua atual ‘fase experimental’, o destaque entre as concorrentes já está garantido.

DIREITA VOLVER – O ‘Diário da Direita’, de Alexandra Garcia, segundo o próprio, é transmitido por centenas de emissoras de rádio e jornais brasileiros. A perola desta quinta-feira: “31 de março de 1964 foi um Movimento Cívico-Militar (sic)”. Não foi golpe.

PIONEIRISMO - A TV Caiuás entrou no ar no dia 20 de maio de 1983 e foi inaugurado por José Elias Moreira já, então proprietário da Rádio Caiuás. Durante afiliação com a TV Bandeirantes (hoje Band), passaram por lá: Valfrido Silva, Antônio Néres da Silva, Antônio César Cordeiro, entre outros.

MAIORIDADE – Totalizando dezessete emissoras, Campo Grande conquista a maioridade da segmentação. Considerável número engloba vários tipos de programação que vai de rádios com finalidades doutrinárias passando por sertanejas, MPB, clássicos de sucessos, notícias 24 horas, etc. O som preferido a um toque do dial. Finalmente.

À LUTA – Expressivo número de endereços obriga emissoras a colocar no mercado antigos ‘portadores de pastinhas’ à procura de anunciantes. Verbas oficiais (dos Grandes Brothers) estão cada vez mais escassas e pulverizadas. Departamentos comercias em alta.

SEDEX - O surpreendente crescimento de rádios no Estado é consequência do pacotaço do ‘toma lá dá cá” para, o então presidente, José Sarney conquistar mais um ano de (des) governo. Plano pilotado pelo Ministro das Comunicações Antonio Carlos Magalhães.

CAMARILHA – Além de José Elias Moreira, políticos como Ruben Figueiró (pasme), Rosário Congro Neto e Levy Dias entraram na fila de brindes. Por não serem do ramo da comunicação os contemplados destinaram seus mimos aos amigos mais próximos. Simples assim.

BAILA COMIGO – O apresentador –e pesquisador- Ciro de Oliveira, no ‘Encontro de Gerações’ deste domingo vem com um convite à dança. Ritmos e estilos como bolero, tango, baião, xote, lambada, twist, românticas, polca estarão no programa. É na 104 FM.

OUTRO CANAL - Sábado tem transmissão do jogo de volta entre Operário e Aquidauanense, pelas quartas de final do estadual de futebol. Jogo direto –e ao vivo- pela TV Pantanal.com.br, a partir de 18 horas. Narração de Alex Delina, comentário Paulo Mansano e reportagens de Nelson Corrales e Luciano Souza.

MESA REDONDA – Radialistas Ely Leal, Gilson Giordano e Ricardo Paredes proporcionaram painel do rádio sul-mato-grossense através da coluna de segunda-feira.

PRÓXIMA ATRAÇÃO - Laila (Julia Dalavia), uma refugiada síria, conhecerá o libanês Jamil (Renato Góes) pela primeira vez num campo de refugiados no Líbano. Mas terá que abdicar da possível relação ao aceitar se casar com o poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) em troca de dinheiro para salvar a vida do irmão mais novo, que foi atingido por uma bomba. Na Globo, a partir do dia dois próximo.

Nos siga no Google Notícias