A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/06/2013 10:55

Cenas que as TVs não mostram

Reinaldo Rosa

TEM OS BONS – Pode não parecer. A Rádio Difusora abriga antigos e habilitados profissionais em seu quadro de empregados. O alto astral de Wilson de Aquino e JB são provas disso. Originários da Rádio Educação Rural mostram como experiência é importante neste campo.

VEM QUE TEM – Representantes de seitas religiosas –evangélicas em maior dose- continuam promovendo a apresentação cíclica de suas mensagens na Difusora. Invariavelmente, com três meses (se muito) abandonam as ondas da emissora por falta de pagamento do aluguel. Despejo coercitivo sem mais avisos.

FORA DA LEI – Manchete na imprensa escrita diária: ‘Vereador Carlão diz que falta fiscalização para cumprir a lei’. Com certeza não se referia às atividades do Sindicato dos Radialistas caso contrário, ele não teria como apresentar uma DRT para exercer função de apresentador de rádio, na capital.

SÓ PARA BONS – Depois de mergulhar na chamada Classe AA do estado, vereadora Grazielli Machado busca ninho em emissora de rádio para se aproximar da plebe rude. Publicação tipo álbum de fotografia luxuoso rende poucos votos.

HAPPINING – Coisas que só acontecem nos grandes centros. Portando uma caixa de som, cantores e cantoras vivem minutos de fama nas calçadas da Praça Ramos de Azevedo, em São Paulo. Com repertório de fácil digestão –como o sertanejo- mostram sua arte para curiosos e moradores de rua; estes acompanham e dançam com especial desenvoltura.

CONTRADIÇÕES – Do outro lado da rua, como se ‘acompanhasse a tudo’, a estátua de Carlos Gomes faz plantão na monumental fachada do Teatro Municipal de São Paulo. Palco por onde passaram atores e atrizes como Paulo Autran, Cacilda Becker, Fernanda Montenegro, Eva Vilma, Antonio Fagundes e tanta gente de categoria.

ESPERE POR MIM MORENA – Cenas de São Paulo se acomodam nos reflexos dos espelhos de retrovisores. Visto do alto, mais parece o céu no chão. Chão de estrelas, luzes e luminosos. Com toda sua luminosidade.

Minissérie deve abrir mente de quem desconhece a ditadura
A DIREITA VOLVER – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, mestre Sérgio deitou falação sobre inconsequência, de alguns, pela volta da ditadura militar. P...
Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions