ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

De olho na TV

Ensinamentos e resultados de comunicação

Reinaldo Rosa | 29/07/2013 09:00
Ensinamentos e resultados de comunicação

MÚLTIPLA ESCOLHA - De segunda à sexta: Picarelli com Você, das 11 às 12h30min, na TV MS; no Balanço Geral às 19 horas, na mesma emissora; às 16 horas na FM Cidade. Como deputado estadual, ainda encontra tempo 'para visitar as bases'. Modesta jornada de trabalho de um Robin Hood dos pobres.

A NÍVEL DE - Publicidade em jornal anuncia programa de Miltinho Viana e equipe, em agosto, com transmissão via internet 'para todo o Brasil'. Em nível educacional é de se esperar pouco pelo português ali inserido.

HOMEM QUE FALAVA JAVANÊS - Responsáveis pela autorização de veiculação do VT sobre Cadastramento Biométrico reclamam dos resultados positivos da medida. Concluíram que emissoras com baixa grade de comerciais 'abusaram' da veiculação e congestionaram os computadores do TSE. A TV Morena pode estar entre as 'culpadas'.

NOTA ECONÔMICA - Nos anúncios de TV, do Supermercado Extra, é possível ver a informação "orgulho de patrocinar a Copa de (futebol) 2014'. Com cota média de patrocínio de R$ 100 milhões cobrada pela Fifa, é de se concluir que alguém vai ser 'presenteado' com a responsabilidade de saldar tal valor. Adivinhe quem.

LIÇÃO DE CASA - Leitor da coluna, profissional de rádio, recomenda que 'a gurizada que reclama de falta de espaço em emissoras locais seja mais bem preparada'. Atuais locutores -da camada jovem- não conhecem a importância do improviso para quem está à frente de programas ao vivo. 'E só falam asneiras com português inadequado para o veículo', conclui.

SEGUNDA AULA - "Tem muitos profissionais ai sim, desempregado, mas o cara sabe mal e porcamente anunciar hora certa em relógio digital. O cara tem DRT, diploma, etc, mas na hora do sapeca nhá-nhá, é uma tragédia radiofônica. Hoje, para ser radialista não basta apenas ter voz como antigamente; a coisa mudou. Tem "neguim" ai que entra no ar e toca um programa de 1 hora; nos primeiros 20 minutos já não sabe mais o que falar, improviso zero, criatividade zero, ai fica difícil". Rodrigo Antunes

ACABRESTADO - Através de reles premiação de programas comandados por parlamentares, temos uma legião de eleitores que regem suas escolhas com base na gratidão ao engodo. O tal 'cartão fidelidade ao voto de cabresto' é acusado por leitor que questiona se 'o TRE não vê isso?".

HAVE A NICE TRIP - Xuxa não está satisfeita com a produção de seu programa que passou a ser -mais uma- responsabilidade de Boninho. De Londres, onde passa férias, a 'rainha' promete vir quente com seu estoque de reclamações ao dirigente. Para ele a atração deve focar mais músicas e menor aparição dela.

UNS E OUTROS - A veiculação da notícia acima provocou os mais diferentes comentários sobre a atuação da apresentadora. Entre jocosos e preconceituosos pontuaram alguns a favor de Xuxa.

RESPEITO - Papa Francisco abordou erros verificados 'nas duas pontas da vida': a juventude e a velhice. Invariavelmente classificada de 'cinquentona', Xuxa tem atuação nas telinhas que deve ser respeitada por quem acompanha sua trajetória. Até babá eletrônica ela se prestou, ajudando muitas mães a desempenhar funções domésticas enquanto crianças ficavam 'hipnotizadas' com a apresentadora.

Nos siga no Google Notícias