A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/07/2013 09:00

Ensinamentos e resultados de comunicação

Reinaldo Rosa
Ensinamentos e resultados de comunicação

MÚLTIPLA ESCOLHA - De segunda à sexta: Picarelli com Você, das 11 às 12h30min, na TV MS; no Balanço Geral às 19 horas, na mesma emissora; às 16 horas na FM Cidade. Como deputado estadual, ainda encontra tempo 'para visitar as bases'. Modesta jornada de trabalho de um Robin Hood dos pobres.

A NÍVEL DE - Publicidade em jornal anuncia programa de Miltinho Viana e equipe, em agosto, com transmissão via internet 'para todo o Brasil'. Em nível educacional é de se esperar pouco pelo português ali inserido.

HOMEM QUE FALAVA JAVANÊS - Responsáveis pela autorização de veiculação do VT sobre Cadastramento Biométrico reclamam dos resultados positivos da medida. Concluíram que emissoras com baixa grade de comerciais 'abusaram' da veiculação e congestionaram os computadores do TSE. A TV Morena pode estar entre as 'culpadas'.

NOTA ECONÔMICA - Nos anúncios de TV, do Supermercado Extra, é possível ver a informação "orgulho de patrocinar a Copa de (futebol) 2014'. Com cota média de patrocínio de R$ 100 milhões cobrada pela Fifa, é de se concluir que alguém vai ser 'presenteado' com a responsabilidade de saldar tal valor. Adivinhe quem.

LIÇÃO DE CASA - Leitor da coluna, profissional de rádio, recomenda que 'a gurizada que reclama de falta de espaço em emissoras locais seja mais bem preparada'. Atuais locutores -da camada jovem- não conhecem a importância do improviso para quem está à frente de programas ao vivo. 'E só falam asneiras com português inadequado para o veículo', conclui.

SEGUNDA AULA - "Tem muitos profissionais ai sim, desempregado, mas o cara sabe mal e porcamente anunciar hora certa em relógio digital. O cara tem DRT, diploma, etc, mas na hora do sapeca nhá-nhá, é uma tragédia radiofônica. Hoje, para ser radialista não basta apenas ter voz como antigamente; a coisa mudou. Tem "neguim" ai que entra no ar e toca um programa de 1 hora; nos primeiros 20 minutos já não sabe mais o que falar, improviso zero, criatividade zero, ai fica difícil". Rodrigo Antunes

ACABRESTADO - Através de reles premiação de programas comandados por parlamentares, temos uma legião de eleitores que regem suas escolhas com base na gratidão ao engodo. O tal 'cartão fidelidade ao voto de cabresto' é acusado por leitor que questiona se 'o TRE não vê isso?".

HAVE A NICE TRIP - Xuxa não está satisfeita com a produção de seu programa que passou a ser -mais uma- responsabilidade de Boninho. De Londres, onde passa férias, a 'rainha' promete vir quente com seu estoque de reclamações ao dirigente. Para ele a atração deve focar mais músicas e menor aparição dela.

UNS E OUTROS - A veiculação da notícia acima provocou os mais diferentes comentários sobre a atuação da apresentadora. Entre jocosos e preconceituosos pontuaram alguns a favor de Xuxa.

RESPEITO - Papa Francisco abordou erros verificados 'nas duas pontas da vida': a juventude e a velhice. Invariavelmente classificada de 'cinquentona', Xuxa tem atuação nas telinhas que deve ser respeitada por quem acompanha sua trajetória. Até babá eletrônica ela se prestou, ajudando muitas mães a desempenhar funções domésticas enquanto crianças ficavam 'hipnotizadas' com a apresentadora.

Jornal tem dia de nota boa e nota ruim
FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficent...
Música boa não tem vez nas emissoras de MS
QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de m...
Programas de TV apelam ao paternalismo
RECEITUÁRIO – Reconstrução de casas e automóveis e outras demonstrações de paternalismo na TV. Nada fora do script para quem não vê limites em preten...
Emissora da região norte muda de administração
VIRANDO A CASACA – Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, agora é ‘Rádio Natureza FM’. Com administração tripartite, a emissora fica na dependência dos ...



Primeiro, um abraço ao meu amigo Arthur Mário... alias, amigo de longas e longas datas... que saudade dos bons tempos do Rádio.. DO VERDADEIRO RÁDIO MESSSSSSSSSSSSSMO.... e por falar em rádio... hoje (31) pela manhã ouvindo a FM Uniderp, que serviria de "laboratório", mas que so toca músicas internacionais - diria que em torno de 98% da programação.... o "LOCUTOR" que apresenta o noticiário - é claro que por questão de ética (olha só quem fala em ética kkkkkk) prefiro não citar mas o cara disse: agora FAZEM 22 graus na Capital. Epa.. peraí..... FAZEM 22 graus na Capital.... Meu Deus.... por favor tenha dó, pena de todos nós....
 
Gilson Giordano em 31/07/2013 08:40:09
Quer dizer que o Presidente do Sindicato vai tirar o "Patrão" do ar? Isso mesmo! Com a proposta de tirar os políticos-apresentadores do ar, deverá derrubar também seu chefinho Alcides Bernal e de leva o amigo do Zorro Cazuza. Será que vai? ou com o chefinho vai ser diferente?
 
Marcelo Sampaio em 31/07/2013 07:36:28
Bom o seu comentário Marcos. A Televisão ainda vai buscar no Rádio seu irmão "mais velho", os talentosos comunicadores para segurar a "peteca" do conteúdo de seus mais diversos programas. Seja nos programas de auditório, esportivos e jornalísticos. Abraço.
 
Arthur Mário em 30/07/2013 09:41:01
Rererererererererererere...rararara... "não consegue anunciar hora em relógio digital", essa foi pra cabá, e o pior é que é assim mesmo, eu já ouvi um vereador que tem as madeixas longas..e que por sinal tem o codinome relacionado a sua vasta e mal tratada cabeleira ....rererere, dizer assim no seu programa de Tv "nós vamos passar ai lá pelas 13 hora da tarde" mandando um recado para um amigo violeiro....hein é como vai ficar esses locutores de FM com a AM passando a operar na Freqüência Modulada, vai ser um baile... porque locutores de Am são comunicadores, bons de improviso, a radio na rua, locutor de FM de Campo Grande só sabe anunciar musica no imbromês, um inglês fajuto rsrs. é publico e notório, as maiores audiências que passaram pelo FM da capital vieram do AM, hein gente.
 
Marcos anysio em 29/07/2013 19:23:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions