ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Experiência e talentos da radiofonia

Por Reinaldo Rosa | 09/12/2019 13:38

MARCO DE COMUNICAÇÃO REGIONAL – Exatos 70 anos de Rádio Cultura, atual ‘Rádio Hora’ neste 9 de dezembro. A segunda mais antiga de Mato Grosso do Sul tem existência marcada pela revelação de muitos talentos da radiofonia local.

ANTES TARDE – Valeu a observação de seguidores da rede social. Ausência de Ciro de Oliveira na relação de premiados pelo ‘Dia do Radialista’, na Assembleia Legislativa foi corrigida pela outorga da homenagem. Acontece nesta segunda-feira, às 20 horas na Casa de Leis.

CBN NO AR - Carlos Alberto Sardenberg, âncora da CBN, fazer valer seu conhecimento em economia e o que se passa pelo Brasil e o mundo. Nesta quarta-feira estará em Campo Grande protagonizando palestra de entidade civil de Mato Grosso do Sul.

VC NA COLUNA – “Saio cedo de casa para o trabalho sintonizado na FM Capital. Gosto como o Marquinhos comanda o noticiário. Gosto de ouvir os comentários do Cel. Davi, da Carmen Cestari, do Bem Hur Ferreira e até do mala do Alexandre Garcia. Não ouço as piadas do Madureira porque já foram ao ar, mas ouço os comentários dos ouvintes, das crianças e me divirto muito com eles. Mas tem um porém. Quando o Marcos de Farias anuncia uma entrevista com qualquer politico ou secretário eu tiro da sintonia. Devo ter algum problema, não gosto dessas entrevistas no Rádio, não atraem a minha atenção”. Ciro de Oliveira.

VC NA COLUNA II – “Meu primeiro ídolo nesta profissão, quando comecei em 1.983, ouvia falar que o melhor profissional na área era um tal de Reginaldo Paredes. Tive o privilégio de conhecê-lo, ser seu colega de trabalho e depois o privilégio de me tornar seu amigo. Um batalhador incansável e sempre capaz de se reinventar. Sou seu fã! Sucesso meu amigo”. Carlos Roberto da Silva

DESGRAÇA POUCA - A Band começa a veicular nesta segunda-feira série de vinhetas que trocam o tradicional clima festivo de fim de ano por reflexões sobre as perdas de 2019 e esperança em 2020 melhor. Nos vídeos, José Luiz Datena lamenta as tragédias do ano, como a que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão chora a morte do pai. Feliz Natal.

CRISE GLOBAL - A TV InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, está promovendo demissão a rodo nas últimas semanas. Somente nos últimos dias foram 13 os dispensados.

RONDA CENTRO-OESTE - No lugar dos demitidos, segundo o sindicato local, a emissora vem contratando vídeo-repórteres por salários bem menores que os pagos anteriormente. A Cabugi não é a única afiliada da Globo em dificuldades. Na Bahia e em Goiânia as empresas parceiras também enfrentam dificuldades e vêm promovendo demissões. Com Ricardo Feltrin.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário