ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Globo ignora Janete Clair

Reinaldo Rosa | 21/11/2012 09:20

COMO DOIS E DOIS - Ao que parece, Léo Jayme agradou como apresentador e a direção da rede Globo resolveu colocá-lo ao lado de Betty Lago, no reality show de casais Detox do Amor, pela GNT. Betty garante já estar curada de um câncer que a havia tirado do ar recentemente.

DAMA DA LOTAÇÃO - Sônia Braga entra para salvar Salve Jorge, a partir da metade da trama, ficando até seu final. Não será apenas uma participação especial, como alguns diretores têm feito com a bela. O núcleo de tráfico de mulheres terá maior destaque com sua presença, segundo Glória Perez, a autora. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha desta terça-feira (20).

MARCHA A RÉ - A decisão da rede Globo ao transmitir jogos do brasileirão, no domingo, obrigou-a a exibir a Fórmula1 após o Fantástico. Resultado; Silvio Santos ficou em primeiro lugar de audiência, seguido da Record. Segundo cálculos que medem audiência de TV, em dez anos a F-1 registrou queda de 55% na preferência dos espectadores e espectadoras.

MAIS DOS MESMOS – Fora o jornalismo, a TV nossa-de-cada-dia está calcada em duas vertentes: novelas e programas de humor. Com isso, Marcelo Adnet (MTV) e Eduardo Sterblitch (Band) fazem produção para o cinema com a trama Os Penetras. Qualquer semelhança com algo já visto, não terá sido mera semelhança.

QUESTÃO DE EDIÇÃO – Ao receber o Prêmio pela escolha de O Astro, na categoria melhor novela (não existe premiação para melhor remake), entre outras coisas, Alcides Nogueira confessou que ‘sempre admirou e desejou o Emmy (sic)’. Foi curto e –bem- grosso nos agradecimentos deixando de lado ‘minha mãe, o meu pai, minha empregada, e minha esposa que sempre me incentivou’. Inclua-se na omissão de agradecimentos o nome de Janete Clair, autora da produção original.

EM TEMPO - O Astro é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre seis de dezembro de 1977 e oito de julho de 1978. Escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota, com 185 capítulos. Daniel Filho acumulou a direção geral.

INSONES – Dica para quem gosta de rádio jornalismo e acorda cedo: de 6h às 6h30min pode sintonizar bom noticioso, na Rede Imaculada, faixa AM. Informações sérias –sem estrelismos- como forma de esperar pelos programas similares nas FMs, a partir das 6h45min.

SEGUNDO TEMPO – Como nossas emissoras de rádio que transmitem notícias apenas até 8h30min, outra dica é depois, passar para rádio Jovem Pan, na internet. Noticiário nacional e internacional pela manhã toda.

A OLHO NU - "A Mulher Invisível" levou o prêmio na categoria comédia, sendo que a estatueta foi entregue ao roteirista Mauro Wilson. A premiação, dedicada a produções fora dos EUA, recebeu 1.100 inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em nove categorias.

PROPAGANDA ENGANOSA – 15,4 milhões de domicílios brasileiros contam com TV por assinatura. 3,6 milhões de novas assinaturas aconteceram no período 2011-2012 e os programadores internacionais apostam que o número irá crescer ainda mais. Ressalte-se que muito do lixo televisivo aqui exibido não é aceito em países desenvolvidos. Mesmo falidos.

EX BBB Jaquelini encarnou o Dia da Consciência Negra
EX BBB Jaquelini encarnou o Dia da Consciência Negra
O Astro é premiado e Janete Clair esnobada
O Astro é premiado e Janete Clair esnobada

DESMANCHA PRAZER - Hoje, em Salve Jorge: Wanda escolhe bebês para serem adotados legalmente. Cacilda ajuda Morena a arrumar as roupas no quarto. Lucimar elogia Diva para Nilcéia. Élcio vai à casa de Érica e Julinha fica chateada por achar que os dois estão juntos. Aída conta como foi sua viagem e Raquel implica com a irmã. Áurea e Morena se desentendem. Zyah fala que Bianca não pode se casar com Stênio porque não o ama. Ayla avisa a Tamar que Sarila a renegou. Zyah e Bianca tentam conter o constrangimento na frente de Stênio. E tem muito mais, ainda.

TRAILER DE QUINTA – No capítulo de amanhã, Theo encontra cartão de Wanda nos pertences de Morena Lívia finge interesse na conversa de Mustafá. Maitê aconselha Helô a procurar um psicólogo. Theo encontra o cartão de Wanda nos pertences de Morena. Wanda avisa a Lívia que está voltando para o Rio de Janeiro com os bebês. Bianca troca olhares com Zyah. Wanda é parada por um policial na estrada. Deborah procura Helô na delegacia. Theo pergunta a Morena quem é Wanda. Érica aceita sair com Élcio para implicar com Theo. Raquel vende suas joias.

A QUEM INTERESSAR - Tanto “Lado a Lado”, como “Guerra dos Sexos”, estão aquém, em ibope, de suas antecessoras na mesma faixa, na rede Globo. A média de audiência dos primeiros 30 capítulos de “Lado a Lado” é de 18,2 pontos. Sua antecessora no horário, registrou, após o mesmo número de capítulos, média de 21,4 pontos de audiência. “Guerra dos Sexos” também ainda não emplacou em audiência. O remake da trama de Silvio de Abreu marcou nos primeiros 30 capítulos exibidos média de 22,5 pontos. No mesmo período, “Cheias de Charme”, estava na casa dos 29,1 pontos de audiência. As médias da novela vêm caindo semana a semana.

Nos siga no Google Notícias