ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Jornalistas da antiga fazem diferença no rádio

Reinaldo Rosa | 23/11/2018 15:30

NOTICIOSO DIFUSORA FM 101 – Informativo descontraído –como a maioria do gênero do dial campo-grandense-. Participações do jornalista Guilherme Filho e Sérgio Cruz dão diferencial ao rádio jornal de B. de Paula Filho.

NEGRITUDE – Para comemorar o Mês da Consciência Negra, Ciro de Oliveira selecionou nomes de peso para lembrar a data no programa de domingo próximo. Cast da inesquecível Motow (dedicada a cantores negros americanos) estará no ‘Encontro de Gerações’ da 104 FM Educativa. Imperdível.

VEJA BEM – ‘Dia do Músico’ –nas rádios brasileiras- não quer dizer, necessariamente, ‘qualidade musical’ nas respectivas programações. A educação através da música permanece nos estertores da lembrança dos anos setenta/oitenta.

ELE NÃO – Na Band News: “25 milhões de jovens fora das escolas no Brasil”. E o nome do ministro da Educação foi reprovado pela pressão da ‘bancada evangélica’ que via nele alguém que reprovava a tal ‘Escola Sem Partido’. Quero uma ideologia pra viver. Deus na causa.

BLACK WHYTE FRIDAY – Cotidiano anual norte-americano, o Friday foi abraçado pelo consumidor brasileiro. Claro. Só a honestidade do empresariado das terras brasilis não é a mesma. Claro. Na internet tem relação de 500 (isso mesmo, 500) sites não confiáveis nesse tipo de promoção. Confira.

EU ME AMO – Ogg Ibrahin está em todas; programa de TV em jornal na internet; álbum de fotografias no Face e garoto propaganda de spot de rádio. Anúncio sobre 30 anos de atividade profissional é resumo de carreira nas mídias sociais é a cereja do bolo. É só ligar.

VC NA COLUNA - “A Difusora cada vez mais cresce em audiência justamente pela programação musical, o chamado Sertanejo Raiz e com um público cada vez maior. Uber e Taxi? Só da difusora... e esse pessoal não troca de emissora qdo o assunto é política. Aí nomes como Sergio Cruz e Guilherme Filho se destacam”. Liziane Berrocal

VC NA COLUNA II – “A comparação com Silvio Caldas pegou na veia. Parabéns irmão”. Manoel Afonso. (N do R: cantor Silvio Caldas sempre anunciava aposentadoria dos palcos. E nunca cumpria).

CUMPRINDO TABELA – Zona de conforto do Palmeiras não tem limites; Globo acerta com a equipe que, neste domingo, pode ser consagrada campeã do campeonato nacional de futebol. Patinho feio de contratos anteriores (referente direito de transmissões) Verdão impôs condições e rede dos Marinho aceitaram. Simples assim. Futebol-empresa chegou ao país.

ENQUANTO ISSO – Futebol de Mato Grosso do Sul fica reduzido a discussões sobre quem paga a conta de pequenos reparos no Estádio Morenão. Presidentes de clubes de futebol –e eternos eleitores do atual presidente- assistem a tudo passivelmente.

VEM AÍ - O ‘Tá Brincando’, com Otaviano Costa, pretende ser instigante, variado, criativo, otimista, engraçado, emotivo e muito humano. É a nova aposta da rede Globo na carreira do apresentador mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias