ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Jornalistas da antiga fazem diferença no rádio

Por Reinaldo Rosa | 23/11/2018 15:30

NOTICIOSO DIFUSORA FM 101 – Informativo descontraído –como a maioria do gênero do dial campo-grandense-. Participações do jornalista Guilherme Filho e Sérgio Cruz dão diferencial ao rádio jornal de B. de Paula Filho.

NEGRITUDE – Para comemorar o Mês da Consciência Negra, Ciro de Oliveira selecionou nomes de peso para lembrar a data no programa de domingo próximo. Cast da inesquecível Motow (dedicada a cantores negros americanos) estará no ‘Encontro de Gerações’ da 104 FM Educativa. Imperdível.

VEJA BEM – ‘Dia do Músico’ –nas rádios brasileiras- não quer dizer, necessariamente, ‘qualidade musical’ nas respectivas programações. A educação através da música permanece nos estertores da lembrança dos anos setenta/oitenta.

ELE NÃO – Na Band News: “25 milhões de jovens fora das escolas no Brasil”. E o nome do ministro da Educação foi reprovado pela pressão da ‘bancada evangélica’ que via nele alguém que reprovava a tal ‘Escola Sem Partido’. Quero uma ideologia pra viver. Deus na causa.

BLACK WHYTE FRIDAY – Cotidiano anual norte-americano, o Friday foi abraçado pelo consumidor brasileiro. Claro. Só a honestidade do empresariado das terras brasilis não é a mesma. Claro. Na internet tem relação de 500 (isso mesmo, 500) sites não confiáveis nesse tipo de promoção. Confira.

EU ME AMO – Ogg Ibrahin está em todas; programa de TV em jornal na internet; álbum de fotografias no Face e garoto propaganda de spot de rádio. Anúncio sobre 30 anos de atividade profissional é resumo de carreira nas mídias sociais é a cereja do bolo. É só ligar.

VC NA COLUNA - “A Difusora cada vez mais cresce em audiência justamente pela programação musical, o chamado Sertanejo Raiz e com um público cada vez maior. Uber e Taxi? Só da difusora... e esse pessoal não troca de emissora qdo o assunto é política. Aí nomes como Sergio Cruz e Guilherme Filho se destacam”. Liziane Berrocal

VC NA COLUNA II – “A comparação com Silvio Caldas pegou na veia. Parabéns irmão”. Manoel Afonso. (N do R: cantor Silvio Caldas sempre anunciava aposentadoria dos palcos. E nunca cumpria).

CUMPRINDO TABELA – Zona de conforto do Palmeiras não tem limites; Globo acerta com a equipe que, neste domingo, pode ser consagrada campeã do campeonato nacional de futebol. Patinho feio de contratos anteriores (referente direito de transmissões) Verdão impôs condições e rede dos Marinho aceitaram. Simples assim. Futebol-empresa chegou ao país.

ENQUANTO ISSO – Futebol de Mato Grosso do Sul fica reduzido a discussões sobre quem paga a conta de pequenos reparos no Estádio Morenão. Presidentes de clubes de futebol –e eternos eleitores do atual presidente- assistem a tudo passivelmente.

VEM AÍ - O ‘Tá Brincando’, com Otaviano Costa, pretende ser instigante, variado, criativo, otimista, engraçado, emotivo e muito humano. É a nova aposta da rede Globo na carreira do apresentador mato-grossense.