A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/06/2017 15:19

Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais

Reinaldo Rosa

ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merecido em emissoras locais. Duas FMs de Campo Grande destinam singelos espaços para o som regional.

PARA ALGUNS POUCOS – Lenilde Ramos, de inquestionável arte, faz prospecção em solo árido para mostrar seu talento. Lamenta-se que boa parte de cantores e autores regionais tenham oportunidade de 'aparecer' em minguadas promoções anuais oficiais.

E TOME POLCA – Na incessante busca pela audiência, emissoras de rádio –principalmente- jorram verdadeiras porcarias em programações musicais diárias. Ouvintes de bom gosto –com idade acima dos quarenta- normalmente apelam para seus pen drives. Simples assim.

QUER MAIS? – Geraldo, Celito e Jerry Espindola, Guga Borba, Márcio de Camilo, Almir Sater e outros componentes da genuína música regional têm algo em comum; atividade profissional paralela à carreira "pra poder viver", dizem alguns.

GELEIA REAL - Rádios e TVs transformaram músicas em mero entretenimento; letras não são concebidas para forçar o pensamento. Fazendo o gosto da 'geração WhatsApp', 'sucessos' convidam ao ócio e reprimem o conhecimento da maioria dos ouvintes jovens.

FAMOSO QUEM? - Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Taiguara, Geraldo Vandré, Milton Nascimento soam como ETs nos ouvidos de quem tem menos de trinta anos. Imprensa escrita, falada e televisada fica inerte diante da ausência de sons que agradem ouvintes de décadas anteriores a 2000.

BOSSA NOVA - O maior movimento musical brasileiro do século XX virou sinônimo de música brasileira no mundo todo a partir de 1960. Dezenas de canções foram regravadas, em português ou em inglês, por músicos de jazz e big bands.

NEM PENSAR – Houve tempo em que canções eram concebidas para fazer pensar; contaminavam o comportamento, a atitude. Hoje, para jovens anestesiados, servem de trilha sonora para acompanhamento de leitura do celular.

ALCIONE TURNÊ 2017 - O novo show de Alcione é um mix entre o novo projeto, de boleros, e os maiores sucessos da carreira da 'Marrom'. O espetáculo é uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns sucessos que estarão em seu próximo álbum. No Buffet Ondara Pálace, em setembro. Promoção Jamelão e Pedro Sila.

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions