A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/06/2017 15:19

Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais

Reinaldo Rosa

ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merecido em emissoras locais. Duas FMs de Campo Grande destinam singelos espaços para o som regional.

PARA ALGUNS POUCOS – Lenilde Ramos, de inquestionável arte, faz prospecção em solo árido para mostrar seu talento. Lamenta-se que boa parte de cantores e autores regionais tenham oportunidade de 'aparecer' em minguadas promoções anuais oficiais.

E TOME POLCA – Na incessante busca pela audiência, emissoras de rádio –principalmente- jorram verdadeiras porcarias em programações musicais diárias. Ouvintes de bom gosto –com idade acima dos quarenta- normalmente apelam para seus pen drives. Simples assim.

QUER MAIS? – Geraldo, Celito e Jerry Espindola, Guga Borba, Márcio de Camilo, Almir Sater e outros componentes da genuína música regional têm algo em comum; atividade profissional paralela à carreira "pra poder viver", dizem alguns.

GELEIA REAL - Rádios e TVs transformaram músicas em mero entretenimento; letras não são concebidas para forçar o pensamento. Fazendo o gosto da 'geração WhatsApp', 'sucessos' convidam ao ócio e reprimem o conhecimento da maioria dos ouvintes jovens.

FAMOSO QUEM? - Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Taiguara, Geraldo Vandré, Milton Nascimento soam como ETs nos ouvidos de quem tem menos de trinta anos. Imprensa escrita, falada e televisada fica inerte diante da ausência de sons que agradem ouvintes de décadas anteriores a 2000.

BOSSA NOVA - O maior movimento musical brasileiro do século XX virou sinônimo de música brasileira no mundo todo a partir de 1960. Dezenas de canções foram regravadas, em português ou em inglês, por músicos de jazz e big bands.

NEM PENSAR – Houve tempo em que canções eram concebidas para fazer pensar; contaminavam o comportamento, a atitude. Hoje, para jovens anestesiados, servem de trilha sonora para acompanhamento de leitura do celular.

ALCIONE TURNÊ 2017 - O novo show de Alcione é um mix entre o novo projeto, de boleros, e os maiores sucessos da carreira da 'Marrom'. O espetáculo é uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns sucessos que estarão em seu próximo álbum. No Buffet Ondara Pálace, em setembro. Promoção Jamelão e Pedro Sila.

O futebol fora da Band
VEM AÍ – A Band (SP) anuncia, nesta terça-feira, sua nova programação televisiva “voltada ao gosto do povo” e confirma que estará fora das transmissõ...
Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions