A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/09/2019 07:35

Na rádio, a repetição do que se ouve pela TV

Reinaldo Rosa

MENOS É MAIS - Menos de um mês de expectativa da entrada em operação da nova FM em Campo Grande e pululam reclamações de atentos e contumazes ouvintes de rádio da capital morena. A chiadeira (já acusada neste espaço) é a repetição –quase literal- no ‘Página Um’ de editorias levadas ao ar no ‘BDMS’.

ZAPEAR O DIAL - “Repórter Policial; comentarista de politica e da área rural; a moça o tempo. Os mesmos entrevistados” observa o ouvinte. “Solução é continuar ouvindo o ‘Tribuna Livre’, (da Capital FM) com Carmen Cestari, Coronel Davi e o Bem Hur Ferreira”, finaliza.

ERREI – Anúncio e confirmação da chegada da futura FM Easy a Campo Grande chegou acompanhado de abertura de novas vagas para profissionais locais. Compartilhamento dos estúdios de TV não ficou só na utilização de equipamentos. Simples assim.

ATALHOS – Se a montanha não vai a Maomé.... Ausente contumaz das emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul (assim como outros cantores regionais) Carlos Colman corta caminhos. Está presente no Spotify com o recente álbum ‘Parcerias’. Está também nas plataformas Deezer; Youtubr; ITunes e Google Play.

11/9/2001 – Apreciadores da imprensa escrita, falada e televisada estão preparados; quedas das Torres Gêmeas em 2001 serão devidamente lembrados no dia de hoje. Histórias e fatos não têm modificações. Resta-nos o revival.

PADRÃO FIFA – No padrão globo de qualidade toda e qualquer trama de dramaturgia da rede Globo percorre longo caminho. Autores entregam sinopse da futura atração (dos três horários de novelas); após a provação segue-se intenso trabalho de gravações de capítulos antes da estreia no ar.

PRESENTE – O batido ‘núcleo gay’ –presente em todas as tramas- é tema atual e discutido em diferentes formas de abordagens por seus autores. Refém da opinião de parte de arcaicos espectadores –e dos índices de audiência- mudanças repentinas são ‘sugeridas’ aos responsáveis. Simples assim.

CONTROLE DE QUALIDADE – Cena em que o responsável pela qualidade dos bolos de Maria da Paz, em ‘A Dona do Pedaço’, ganhou ares de revelação light. Contrariando a brutal e violenta reação por parte do apaixonado boleiro português, como desejava o autor.

ANDAM DIZENDO – Na trama das 18 horas, Silvio de Abreu, agora na condição de chefe do núcleo de dramaturgia da emissora rendeu-se aos patrões. Cena de beijo entre duas mulheres provocou reclamações de famílias que acusavam incompatibilidade da cena com o horário de exibição.

NÃO CONFIE EM NINGUÉM COM MAIS DE TRINTA – No troca-troca de diretores de jornalismo da ‘Globo News’ sobrou indagações para todos os lados. Tarimbados, agora, ex-editores-chefes, tinham idade e acúmulo de fatos que mexeram com o Brasil e o mundo nas últimas décadas. A moçada que assume as novas funções tem, no máximo, trinta anos. Adeus testemunhas vivas da história.

As doses homeopáticas do jornalismo nas rádios
SEGURO DE SI – Chegada de nova emissora de FM a Campo Grande não modificou rotina de concorrentes. Programações continuam apostando em jornalísticos ...
Palanques eletrônicos para 2020 já estão montados
RIDES AGAIN – Ano eleitoral se aproxima e manias de sempre – via rádio - voltam com tudo aos receptores. Vereadora de Campo Grande aplica parte de ve...
Rede antissocial não separa joio do trigo
VEM QUE TEM – Radialista de Campo Grande informa que “toca, sim, músicas de Carlos Colman” em seus programas. Considera que, em alguns casos, não pro...
Na corrida por promoção, decepção na volta pra casa
NA ESTAÇÃO – Acostumados com acesso fácil à Praça do Papa para apresentações do ‘Show da Virada” local, novo endereço do evento decepcionou seleta pl...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions