A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/05/2017 12:45

No interior, comunicação usa mais talento que tecnologia

Reinaldo Rosa

PROFISSÃO SACERDÓCIO – O jornalista Roberto Chamorro desvinculou-se do Grupo RCN de Comunicação. Assessora o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (PSDB), nos contatos com a imprensa; sem equipamentos de última geração, grava boletins que são distribuídos a emissoras de rádio da região.

UMA IDEIA NA CABEÇA – “Gravador na mão; questionamentos na cabeça; Sound Forge no notebook e a mesa de casa. E-mail para os comunicadores e, pronto, estão no ar as ações da administração municipal”, informa Chamorro. A vida é dura para quem é mole.

FAMOSO QUEM – Valeu a reclamação de atentos e observadores ouvintes da FM Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A boa seleção de músicas nacionais passou a ser acompanhada da citação de intérpretes das mesmas.

TEM SIM – Professora de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rose Pinheiro, entrou em contato com a coluna. O curso tem implantado seu laboratório para treinamento e prática de futuros comunicadores.

NA BATALHA – Eliminadas as pedras pelas mãos do gastroenterologista, radialista Gilson Giordano volta à ativa. Fica completo programa obrigatório na TV Educativa estadual, ao lado de Eva Regina, que exibe a realidade do esporte de Mato Grosso do Sul.

CASA NOVA – 34 anos de Rádio Educação Rural e seis de Difusora AM são consequência da voz –e risada – marcante de Wilson de Aquino. Tal currículo foi a razão da contratação do profissional pela Rádio Cultura AM. Comanda programa no horário nobre de 14 às 18 horas.

TOALHA JOGADA – Durou apenas 15 dias os trabalhos de Jean Carlos na Difusora AM, de Campo Grande. O ‘potência’ tinha a missão – nada fácil – de manter audiência do horário da tarde na emissora. Não vingou.

Jornalista e apresentadora Ticiane Villas Boas, que é mulher de Joesley Bastista (Foto: Reprodução / Internet)Jornalista e apresentadora Ticiane Villas Boas, que é mulher de Joesley Bastista (Foto: Reprodução / Internet)

ELAS E ELES – Mônica Veloso e Renan Calheiros; Cláudia Cruz e Eduardo Cunha; Ticiana Villas Boas e Joesley Batista. Jornalistas; profissão e envolvimentos de riscos.

AVISO PRÉVIO – Ticiana Villas Boas já avisou: está fora do ‘Bake off Brasil’, no SBT. Consequência da visita soturna noturna do maridão Joesley Batista ao Palácio Jaburu, em Brasília, que dispensa maiores detalhes.

VC NA COLUNA – “Informo que, no primeiro período de minha administração, a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de MS adquiriu sua sede e promoveu a instalação de mobiliário, computadores e sistema de refrigeração. A entidade está instalada no edifício Mont Blanc, rua XV de Novembro, 310, sala 11104, 11º andar, onde promove reuniões de diretoria”. Rosário Congro Neto

Programa esportivo comemora 7 anos
PEGA BEM – Sete anos garimpando as notícias do esporte sul-mato-grossense com o ‘Giro do Esporte’ e nova programação da TVE Cultura. Motivos para com...
TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions