A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/05/2017 12:45

No interior, comunicação usa mais talento que tecnologia

Reinaldo Rosa

PROFISSÃO SACERDÓCIO – O jornalista Roberto Chamorro desvinculou-se do Grupo RCN de Comunicação. Assessora o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (PSDB), nos contatos com a imprensa; sem equipamentos de última geração, grava boletins que são distribuídos a emissoras de rádio da região.

UMA IDEIA NA CABEÇA – “Gravador na mão; questionamentos na cabeça; Sound Forge no notebook e a mesa de casa. E-mail para os comunicadores e, pronto, estão no ar as ações da administração municipal”, informa Chamorro. A vida é dura para quem é mole.

FAMOSO QUEM – Valeu a reclamação de atentos e observadores ouvintes da FM Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A boa seleção de músicas nacionais passou a ser acompanhada da citação de intérpretes das mesmas.

TEM SIM – Professora de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rose Pinheiro, entrou em contato com a coluna. O curso tem implantado seu laboratório para treinamento e prática de futuros comunicadores.

NA BATALHA – Eliminadas as pedras pelas mãos do gastroenterologista, radialista Gilson Giordano volta à ativa. Fica completo programa obrigatório na TV Educativa estadual, ao lado de Eva Regina, que exibe a realidade do esporte de Mato Grosso do Sul.

CASA NOVA – 34 anos de Rádio Educação Rural e seis de Difusora AM são consequência da voz –e risada – marcante de Wilson de Aquino. Tal currículo foi a razão da contratação do profissional pela Rádio Cultura AM. Comanda programa no horário nobre de 14 às 18 horas.

TOALHA JOGADA – Durou apenas 15 dias os trabalhos de Jean Carlos na Difusora AM, de Campo Grande. O ‘potência’ tinha a missão – nada fácil – de manter audiência do horário da tarde na emissora. Não vingou.

Jornalista e apresentadora Ticiane Villas Boas, que é mulher de Joesley Bastista (Foto: Reprodução / Internet)Jornalista e apresentadora Ticiane Villas Boas, que é mulher de Joesley Bastista (Foto: Reprodução / Internet)

ELAS E ELES – Mônica Veloso e Renan Calheiros; Cláudia Cruz e Eduardo Cunha; Ticiana Villas Boas e Joesley Batista. Jornalistas; profissão e envolvimentos de riscos.

AVISO PRÉVIO – Ticiana Villas Boas já avisou: está fora do ‘Bake off Brasil’, no SBT. Consequência da visita soturna noturna do maridão Joesley Batista ao Palácio Jaburu, em Brasília, que dispensa maiores detalhes.

VC NA COLUNA – “Informo que, no primeiro período de minha administração, a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de MS adquiriu sua sede e promoveu a instalação de mobiliário, computadores e sistema de refrigeração. A entidade está instalada no edifício Mont Blanc, rua XV de Novembro, 310, sala 11104, 11º andar, onde promove reuniões de diretoria”. Rosário Congro Neto

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions